cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Project Power: Os super-heróis da Netflix com Jamie Foxx e Rodrigo Santoro

    Também com Joseph Gordon-Levitt no elenco, o longa estreia em agosto
    Por Alexandre Dias
    20/07/2020

    A Netflix já investiu em seres superpoderosos em Code 8: Renegados, mas o serviço de streaming não abandonou o tema. Pelo contrário, uma produção gigante do subgênero vem aí: Project Power

    O longa é um dos próximos lançamentos da plataforma e promete animar os fãs de super-heróis com uma aventura divertida, mas com uma abordagem menos tradicional. Isso sem falar no elenco repleto de estrelas, mais uma prova de que o investimento no projeto não é pequeno. 

    Saiba tudo sobre o filme:

    Premissa e tom 

    A premissa do filme parece misturar The Boys com Sem Limites, pois traz uma pílula que atribui superpoderes ao consumidor, do mesmo modo que o Compound V e o NZT, respectivamente. Porém, o grande diferencial do comprimido é justamente a sua estrutura: o poder que surgirá é desconhecido. 

    Alguns deles foram exibidos no primeiro trailer divulgado, como o controle de elementos naturais, invulnerabilidade, invisibilidade e superforça. Com certeza, o longa deve reservar outras surpresas nesse sentido. 

    Inclusive, a prévia em questão mostrou que o foco na abordagem de poderes é totalmente voltado para a ação, opção que fica em segundo plano nas produções citadas em decorrência de outras discussões da narrativa. Logo, a diversão, com certeza, será uma frequente em Project Power. 

    Contexto e personagens

    Apesar de envolver a tradicional organização do mal que detém o controle da droga, há outros tópicos da trama que afastam a ideia do super-herói clássico. Um deles é o caráter urbano da trama presente na sua localidade; a história se passa em New Orleans (EUA). 

    O fato de se passar nesta cidade indica, necessariamente, uma narrativa mais focada nas ruas? Sim se também observarmos os personagens principais. São eles: um policial, uma traficante e um ex-militar à procura de vingança.

    Vale ressaltar também que a própria iniciativa de juntar esses três elementos já carrega uma certa dinâmica pelas suas diferenças, algo que deve ser ressaltado pelos atores e o humor, como algumas piadas expostas no trailer comprovam. 

    Elenco e direção

    O policial será vivido por Joseph Gordon-Levitt, o também oficial Blake de Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge; a traficante é encarnada por Dominique Fishback, conhecida por O Ódio Que Você Semeia; por fim, o trio é completado pelo veterano Jamie Foxx, o protagonista de Django Livre

    Há outros nomes fortes na produção, como o brasileiro Rodrigo Santoro (300), que interpreta o homem à frente do projeto do título, e Machine Gun Kelly, o Tommy Lee de The Dirt - Confissões Do Mötley Crüe

    A direção de Project Power fica a cargo da dupla Ariel Schulman e Henry Joost. Eles são os responsáveis por filmes como Atividade Paranormal 3, Atividade Paranormal 4 e Nerve - Um Jogo Sem Regras

    Data de lançamento

    Apenas Power na versão brasileira da Netflix, o filme está programado para chegar ao serviço de streaming no dia 14 de agosto.

    Veja o trailer: