cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Prorrogadas as inscrições para o Festival de Curitiba

    Por Da Redação
    07/03/2001

    Foram prorrogadas até 30 de março as inscrições para a quinta
    edição do Festival de Cinema de Curitiba. Programado para o período de 14 a 19 de maio na capital paranaense, o evento inova na edição 2001 e inclui o chamado cinema digital - produções captadas e/ou finalizadas utilizando o suporte digital, uma das mais fortes tendências da indústria cinematográfica mundial. A competição, batizada de Dcine, terá exibições em moderno sistema de projeção digital, em uma iniciativa inédita no país. Os títulos selecionados serão anunciados até o dia 20 de abril.

    O 5º Festival de Cinema de Curitiba promove ainda as mostras
    competitivas de filmes e vídeos em curta-metragem, concurso de roteiros Prêmio Estímulo Copel - Troféu Ney Braga, exclusivo para roteiristas residentes e domiciliados no estado do Paraná.

    Completa a programação a Retrospectiva Cine Brasil 2000, uma mostra com longas-metragens nacionais recentes.

    O Festival de Curitiba tem por finalidade apresentar ao público os
    melhores trabalhos audiovisuais de longa, média e curta-metragem produzidos no último ano no Brasil e em países de língua latina. Podem ser inscritos trabalhos em qualquer gênero com duração de até 30 minutos, realizados em película 16mm ou 35mm, ou em vídeo com cópia no formato betacam. Na categoria digital, são aceitas obras com até 60 minutos, nos gêneros ficção, documentário e videoclipe. Em todas as categorias, as produções devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2000.

    Regulamentos e formulários de inscrição podem ser solicitados via telefax(41) 244.0050 ou através do site www.araucariaproducoes.com.br