cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Proud Mary: trama com assassina de aluguel é destaque na Netflix

    Estrelado por Taraji P. Henson, longa está entre os mais vistos da plataforma
    Por Thamires Viana
    19/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    Com o catálogo da Netflix recheado de novidades, há filmes que chamam e muito a atenção dos assinantes. É o caso de Proud Mary, longa lançado em 2018 que chegou à plataforma e integra o top 10 de produções mais vistas por lá. 

    Com cenas marcantes de muita adrenalina mescladas a um bom drama, o longa estrelado por Taraji P. Henson, atriz de Karatê Kid (2010), traz uma assassina de aluguel impiedosa que se envolve em um conflito que ameaça a sua vida. 

    Conheça mais detalhes de Proud Mary:

    Trama

    Cena de Proud Mary (2018)Reprodução

    A assassina profissional Mary é uma mulher fria e impiedosa que trabalha para um gângster perigoso integrante de uma das famílias de crime organizado em Boston. Ela é contratada para matar um homem em seu apartamento e, após cumprir com o combinado, se depara com o filho dele sozinho no local. 

    Com o passar do tempo Mary descobre que o jovem agora trabalha para um traficante local e isso desperta nela um instinto materno em relação ao menino. Ela então assume a responsabilidade de protegê-lo e não poupa esforços para isso. 

    O filme

    Proud Mary garante bons momentos de adrenalina com Taraji P. Henson trazendo uma personagem ácida e focada em seu real objetivo. A atriz conduz a trama com bastante destreza e convence tanto como a cruel assassina quanto como uma mulher que deixa seus instintos falarem mais alto do que a razão. 

    Esteticamente bonito, Proud Mary traz referências claras ao cinema dos anos 70, incluindo uma bela trilha sonora e tomadas carregadas de ação que um verdadeiro filme de gângster exige. 

    Vale pontuar também que o longa foi vagamente inspirado pelo clássico Glória, filme de 1980 dirigido por John Cassavetes e estrelado por Gena Rowlands.

    Continua após o anúncio

    Produção

    Além de Taraji P. Henson, o elenco ainda traz nomes como Danny Glover, Jahi Di'Allo Winston, Billy Brown, Margaret Avery e Neal McDonough. Dirigido por Babak Najafi, o longa está disponível no catálogo da Netflix.

    Trailer