cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Psicopata Americano: Confira quatro motivos para ver o filme

    O longa com Christian Bale completa 20 anos em 2020
    Por Alexandre Dias
    01/04/2020

    Psicopata Americano é um filme que consegue alcançar todos os seus objetivos. É provocante, chocante e instigante, mesmo após 20 anos do seu lançamento. 

    O nome da produção já resume o foco da trama. Porém, o longa da diretora Mary Harron não se rende ao subgênero dos slashers, em que há um assassino que deve ser combatido. Pelo contrário, o assassino é o protagonista também em termos de profundidade. 

    Com a data comemorativa e a disponibilização do filme em algumas plataformas de streaming, listamos quatro motivos para você assistí-lo: 

    Tom reflexivo

    Mais do que ser um filme de terror, Psicopata Americano atribui um caráter emotivo ao protagonista, Patrick Bateman. Ele realiza muitos questionamentos a quem está ao seu redor e a ele mesmo, praticamente um diálogo indireto com o espectador. 

    Portanto, o longa utiliza a condição dele para tecer uma crítica social a Wall Street e o mercado banqueiro. E isso é feito por meio de uma trama de horror, o que faz com que esses comentários metafóricos não fiquem explicitos e, por consequência, não subestimem o público. 

    Atuações incríveis

    Definitivamente, Christian Bale (o Batman da trilogia O Cavaleiro das Trevas) realiza um de seus melhores trabalhos. Ele consegue exprimir com maestria o que se passa na cabeça dele, tudo isso com muita potência. 

    Vale destacar também a atuação de Jared Leto. Nessa época, o também cantor fazia muitas pontas nos seus projetos cinematográficos, mas com participações essenciais para a história. Nesse caso não é diferente, sendo que os momentos em que ele aparece movimentam totalmente a história. 

    Adaptação

    O filme é uma adaptação do livro de Bret Easton Ellis, que foi publicado pela primeira vez em 1991. A obra também traz os mesmo aspectos intensos do longa. 

    Dessa forma, o exercício de consumir as duas produções fica melhor para refletir sobre o tema e absorver a história e as suas críticas sociais. Além disso, são mais conteúdos para aproveitar durante a quarentena dessa pandemia de coronavírus

    Terror

    Os fãs de terror também não vão se decepcionar com o filme. Há cenas que fariam até Jason Voorhees e Freddy Krueger ficarem com medo.

    Inclusive, uma das características do longa é transitar entre vários gêneros, o que o torna um projeto muito versátil e chamativo para todos os gostos. 

    Onde assistir Psicopata Americano: Amazon Prime Video e Looke

    Veja também:

    O Poço: Cinco filmes com finais ambíguos como o longa

    Cronologia: Entenda a linha do tempo de Invocação do Mal