cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Qual é a relação a 'Lightyear' com 'Toy Story'?

    Longa de origem de Buzz Lightyear chega aos cinemas no dia 16 de junho
    Por Daniel Reininger
    19/06/2022 - Atualizado há 16 dias

    Em dezembro de 2020, Lightyear foi anunciado como uma animação do universo Toy Story e deixou muita gente confusa, porque a história dessa nova animação não parecia ser condizente com os filmes anteriores da franquia.

    Então, afinal, qual é a relação a Lightyear com Toy Story? A gente explica:

    Buzz Lightyear

    Lightyear é um longa que apresenta a história de origem de Buzz Lightyear, herói que se tornou um dos personagens mais icônicos da franquia Toy Story.

    O diretor de criação da Pixar, Pete Docter, explicou que Lightyear não é exatamente um novo filme de Toy Story, mas sim o filme que existe dentro daquele universo e inspirou a criação de um dos brinquedos favoritos de Andy: Buzz Lightyear.

    Chris Evans, que dubla o personagem principal no novo filme, ajudou a esclarecer: “Só para deixar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear. Esta é a história de origem do humano no qual o brinquedo é baseado”, postou no Twitter.

    Ou seja, Buzz Lightyear é o personagem de um filme dentro do filme, que dá original ao brinquedo, que eventualmente chega às mãos de Andy.

    Lightyear vai nos mostrar exatamente como é esse filme, que era um dos favoritos de Andy, quando ele era criança.

    Lightyear

    Com dublagem de Marcos Mion na versão em português, a aventura de ficção científica terá direção assinada por Angus MacLane e promete emocionar o público ao mostrar o início da jornada do lendário Guarda Espacial que se tornou ídolo de adultos e crianças ao redor do mundo.

    Lightyear tem lançamento marcado para o dia 16 de junho nos cinemas.

    Veja mais