cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Qual é o limite de Tom Cruise?

    O ator que completa 59 anos neste sábado (03) é o famoso 'sem limites'!
    Por Thamires Viana
    03/07/2021 - Atualizado há 5 meses

    Galã, famoso e muito renomado em Hollywood, Tom Cruise é um dos nomes mais conhecidos de todos os tempos. Completando 59 anos de idade neste sábado (03), o norte-americano tem longas de sucesso em seu currículo e é o tipo de ator que não mede esforços.

    Prova disso, é que em quase todos os filmes de ação que estrela, o aniversariante do dia faz questão de deixar de lado o uso de dublês para se arriscar em cenas para lá de perigosas! Ele já se machucou, já salvou colegas de profissão da morte e é visto no meio cinematográfico como um astro 'sem limites'! 

    Para celebrar a data, relembre um pouco sobre essas aventuras de Tom Cruise.

    Dublês? Não, obrigado!

    O ator Tom CruiseReprodução

    Já é conhecido do público que Cruise não curte mesmo o uso de dublês, principalmente durante as cenas da franquia Missão: Impossível. Não à toa, o astro já sofreu alguns acidentes graves nas gravações.

    Em 2005, enquanto filmava Missão Impossível III, o ator quebrou seis costelas após dispensar um profissional e saltar de um prédio para o outro. O acidente fez com que as gravações fossem paralisadas até que ele se recuperasse.

    Já em 2017, para Missão Impossível 6, o ator arriscou sua vida mais uma vez e saiu com o tornozelo quebrado em dois lugares! O acidente aconteceu quando Cruise, mais uma vez, realizava um salto de um prédio para o outro. Ao errar a manobra, ele acabou sofrendo a fratura e ainda lesionou o quadril.

    Em algumas outras parcelas da franquia, o ator não chegou a se machucar, mas já passou muito tempo submerso na água, o que assustou a produção, já ficou do lado de fora de um avião e também em cima de um trem em movimento! 

    O cara é mesmo 'zero limites!'

    Anjo da guarda!

    Elisabeth Shue e Tom Cruise em CocktailReprodução

    Mas Cruise também tem um lado totalmente 'super-herói'! Em abril desde ano, foi revelado que o ator salvou a vida um cinegrafista durante as gravações de Missão: Impossível 7, próximo filme da franquia que estreia em 2022.

    Enquanto a equipe realizava uma cena arriscada em cima de um trem, Cruise viu um dos cinegrafistas caindo do veículo e correu para segurá-lo. Felizmente, o profissional não sofreu nenhum ferimento grave e a experiência não passou de um susto!

    O mesmo aconteceu em 1987 durante as filmagens do clássico Cocktail, romance em que atuou ao lado de Elisabeth Shue. O operador de câmera Bill Bennett revelou recentemente que Cruise salvou a colega de profissão de um gravíssimo acidente de helicóptero na época.

    Tudo aconteceu quando eles estavam gravando em uma praia e a aeronave da equipe pousou no local. Distraída, Shue não viu que as hélices ainda estavam girando e se aproximou da parte traseira do helicóptero. O ator imediatamente viu o perigo e pulou atrás da colega para segurá-la. Se estivesse mais perto, a atriz poderia ter sido sugada e o acidente ser fatal! Felizmente, tudo deu certo graças às habilidades de Cruise

    Parabéns, Tom Cruise! Se cuida! 

    Veja também: