cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quatro Vidas de um Cachorro: Vídeo polêmico não mostra história verdadeira, diz autor

    Autor do livro defende a produção
    Por Daniel Reininger
    23/01/2017

    O autor do livro e coroteirista W. Bruce Cameron disse que o controverso vídeo que supostamente mostra um Pastor Alemão forçado a entrar em águas turbulentas no set de Quatro Vidas De Um Cachorro não conta a história completa do caso.

    "Se as pessoas que filmaram e editaram o vídeo pensaram que algo estava errado, por que esperaram quinze meses para fazer algo sobre isso, em vez de ir imediatamente até as autoridades?", questionou Cameron.

    O autor analisou cenas adicionais daquele dia e concluiu: "O cão não estava aterrorizado e não foi jogado na água – eu vi imagens de Hércules (o cachorro) naquele dia pulando alegremente na piscina. O cão só se recusou depois de precisar executar o truque de um lado diferente da piscina em relação aos ensaios. Felizmente, ele fez o truque quando ele foi autorizado a retornar ao seu lugar original.", completou.

    Cameron admite que "erros foram cometidos" durante a produção, mas acrescentou: "A razão para que a American Humane certifique que nenhum animal foi ferido durante as filmagens significa que nenhum animal foi ferido durante as filmagens", explica.

    Em seu Twitter, o próprio diretor do filme, Lasse Hallström, comentou o incidente e se defendeu no caso. "Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme", tuítou.

    O estúdio Universal afirmou que vai investigar o caso. A Universal Brasil deve manter a estreia do filme para a próxima quinta-feira, 26.