Quatro Vidas de um Cachorro: Vídeo polêmico não mostra história verdadeira, diz autor
O autor do livro e coroteirista W. Bruce Cameron disse que o controverso vídeo que supostamente mostra um Pastor Alemão forçado a entrar em águas turbulentas no set de Quatro Vidas De Um Cachorro não conta a história completa do caso.
"Se as pessoas que filmaram e editaram o vídeo pensaram que algo estava errado, por que esperaram quinze meses para fazer algo sobre isso, em vez de ir imediatamente até as autoridades?", questionou Cameron.
O autor analisou cenas adicionais daquele dia e concluiu: "O cão não estava aterrorizado e não foi jogado na água – eu vi imagens de Hércules (o cachorro) naquele dia pulando alegremente na piscina. O cão só se recusou depois de precisar executar o truque de um lado diferente da piscina em relação aos ensaios. Felizmente, ele fez o truque quando ele foi autorizado a retornar ao seu lugar original.", completou.
Cameron admite que "erros foram cometidos" durante a produção, mas acrescentou: "A razão para que a American Humane certifique que nenhum animal foi ferido durante as filmagens significa que nenhum animal foi ferido durante as filmagens", explica.
Em seu Twitter, o próprio diretor do filme, Lasse Hallström, comentou o incidente e se defendeu no caso. "Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme", tuítou.
O estúdio Universal afirmou que vai investigar o caso. A Universal Brasil deve manter a estreia do filme para a próxima quinta-feira, 26.