Que vestido usar na noite do Oscar? Eis a questão
Quando Julia Roberts pisar no tapete vermelho da entrada do auditório onde acontece a 73a edição do Oscar, dia 25 de março, todas as câmeras e olhos do público estarão voltados para o vestido da favorita na disputa da estatueta de melhor atriz.
Os modelitos das candidatas, apresentadoras e outras convidadas ilustres constituem um dos segredos mais bem guardados de Hollywood até o momento que a limusine chega ao local do evento. Por isso, a escolha da roupa dá uma tremeda dor de cabeça para as estrelas.
"As estrelas estão sob muita pressão, porque estas fotos no tapete vermelho vão durar a vida inteira, especialmente se elas ganharem uma estatueta", explicou a diretora de moda do Oscar, Patty Fox. "Muitas já disseram que é mais importante do que escolher seu vestido de noiva", acrescenta.
Um desfile organizado na sede da Academia de Artes e das Ciências Cinematográficas antecipou nesta quinta-feira os estilos que devem predominar no tapete vermelho do auditório que se transformou na passarela mais famosa do mundo e vitrine excepcional para os estilistas.
Vestidos simples e insinuantes, colados no corpo, tubinhos ou com costas nuas, com discretas transparências ou pedras incrustadas, em tons vivos, como vermelho, devem predominar na edição onde a tendência é claramente a cor.