cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é o roqueiro por trás das composições de 'Doutor Estranho 2'?

    Além do trabalho na Marvel, músico alemão também criou parceria de sucesso com Tim Burton
    Por Thamires Viana
    13/05/2022 - Atualizado há 13 dias

    Se você já conferiu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência da Marvel estrelada por Benedict Cumberbatch, certamente ficou encantado com a trilha sonora e com a importância que a música têm em diversas cenas do filme.

    O que você talvez não saiba é que as 32 canções que embalam o novo sucesso do estúdio foram compostas por Danny Elfman, compositor alemão de grande prestígio em Hollywood.

    Aos 68 anos, o artista que iniciou a carreira na música liderando a banda de rock Oingo Boingo nos anos 70, fez seu segundo trabalho para a Marvel e chamou a atenção daqueles com os ouvidos mais atentos. A primeira parceria do músico com o estúdio aconteceu em 2015 quando ele compôs a trilha original de Vingadores: Era de Ultron.

    A parceria de sucesso

    Danny Elfman e Tim BurtonReprodução / D23

    Mas se engana quem pensa que esses são os únicos trabalhos notáveis de Elfman. Compositor desde 1980, o músico alemão já entregou trilhas sonoras inesquecíveis aos fãs de cinema. 

    Sua parceria mais notável é, sem dúvidas, a criada com o cineasta Tim Burton. O primeiro trabalho realizado para o americano foi em 1985 com a trilha de As Grandes Aventuras de Pee-wee, e a união deu tão certo que ao longo dos anos ele assumiu a composição de praticamente todos os longas do diretor. 

    Portanto, se você já assistiu a clássicos como Os Fantasmas se Divertem (1988), Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura (1992), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010), saiba que foi Elfman o responsável por todas as trilhas! 

    Ouça a trilha sonora de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura':

    Veja também: