cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é Leonardo Bittencourt, ator de filmes sobre caso Richthofen?

    O manauara de 27 anos vem chamando a atenção do público após lançamento dos longas
    Por Thamires Viana
    28/09/2021 - Atualizado há 21 dias

    Após o lançamento de A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, muitos detalhes sobre os filmes que abordam o caso Von Richthofen chamaram a atenção do público. Um deles é o ator Leonardo Bittencourt, que vive Daniel Cravinhos nas duas tramas.

    Aos 27 anos, o ator nascido em Manaus ganhou destaque nos últimos dias com sua interpretação do assassino do casal Manfred e Marísia Von Richthofen. Nos filmes, Leonardo interpreta duas versões diferentes de Daniel e agradou o público com seu talento.

    Leonardo Bittencourt ao lado de Carla Diaz em cena de A Menina que Matou os PaisReprodução

    Você certamente já viu o rostinho de Leonardo por aí além dos filmes que chegaram há pouco no Amazon Prime Vídeo. Nascido em Manaus, ele foi para o Rio de Janeiro com apenas 19 anos para continuar seus estudos nas artes cênicas. Na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras -, Leonardo teve a oportunidade de se aperfeiçoar na profissão e atuar em peças de teatro, incluindo musicais.

    Sua estreia na TV aconteceu na novela Rock Story, da Rede Globo, onde fez algumas participações na trama. Já em 2018 ingressou no elenco de Malhação: Vidas Brasileiras, uma das edições de sucesso do folhetim da emissora, como Hugo, um jovem imaturo que arrumava confusões por onde passava. Considerado o vilão da trama, o personagem trouxe destaque ao jovem ator e o tornou queridinho entre o público.

    Ainda na Rede Globo, Leonardo também atuou na primeira temporada da série Segunda Chamada, drama estrelado por Débora Bloch que acompanha a rotina de professores e alunos em uma rede estadual de ensino. Na atração, Leonardo interpretou Léo, um estudante problemático que acaba piorando a situação na escola com assédios e chantagem.

    Leonardo Bittencourt em cena de Malhação: Vidas BrasileirasReprodução

    Agora em 2021 o ator estrela os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais ao lado de Carla Diaz. Dirigidos por Mauricio Eça, os longas têm roteiros baseados nos depoimentos de Daniel Cravinhos e Suzane Richthofen e trazem versões divergentes sobre o assassinato ocorrido em 2002.

    Nas redes

    Em suas redes sociais, Leonardo também faz sucesso com os fãs ao mostrar sua rotina, incluindo fotos e vídeos ao lado dos amigos, selfies e até mesmo arriscando a cantoria com uma música da banda Charlie Brown Jr.

    Com 365 mil seguidores, o ator que já está com fama de galã vem atraindo cada vez mais a atenção desde o lançamento dos filmes e não vai demorar muito para acompanharmos novos projetos dele por aí, hein?

    Confira alguns cliques do ator:

    Veja também: