cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é Naomi, a nova heroína da DC que estreia na HBO Max

    Jovem personagem foi criada em 2019 e já faz sucesso
    Por Daniel Reininger
    27/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    A nova série que deve bombar em 2022 é comandada por Ava DuVernay e baseada na personagem da DC criada por Brian Michael Bendis em 2019: Naomi.

    A novata, vivida por Kaci Walfall na série, já até conquistou seu lugar na Liga da Justiça nas histórias em quadrinhos, tamanha sua importância na editora. 

    A série começa como um conto de amadurecimento, mas logo um evento muda as coisas para a garota! 

    Conheça a protagonista de Naomi, série que chegou à HBO Max.

    Naomi

    A série acompanha Naomi McDuffie que veio de uma Terra paralela devastada pela exploração ambiental e uma guerra civil. Ela foi enviada ao universo padrão da DC por seus pais em uma tentativa de salvá-la do vilão Zumbado. 

    Além de Kaci Walfall, o programa é estrelado por Mary-Charles Jones, Brian Brightman, Kevin Brown, Stephanie March, Samantha LaCroix, Cranston Johnson, Alexander Wraith, Mouzam Makkar, Daniel Puig, Camila Moreno, Will Meyers, Aidan Gemme, Barry Watson.

    O que esperar

    Com um bom primeiro episódio, que apresenta personagens e dramas, abrindo as questões a serem desenvolvidas da história, a série deixa claro que tem muito a oferecer em termos de narrativa e tensão.

    O piloto é ágil e tenta explicar muita coisa em pouco tempo, o que é um problema, mas o carisma de Walfall como Naomi compensa.

    A série terá 13 episódios na primeira temporada e super vale assistir!

    Origem

    A personagem Naomi McDuffie foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis para sua marca Wonder Comics, junto com o escritor David F. Walker e o artista Jamal Campbell.

    O nome dela é, em parte, uma homenagem ao escritor e criador de quadrinhos Dwayne McDuffie, um artista conhecido por sua dedicação à inclusão e à diversidade.

    Nos quadrinhos, ela nasce em um universo alternativo no DC, onde a degradação da camada de ozônio da Terra expôs a superfície a um tipo desconhecido de energia radioativa, que fez com que 29 pessoas aleatórias em todo o planeta desenvolvessem poderes divinos. 

    Algumas dessas pessoas procuraram governar o mundo com seus novos poderes, enquanto outras se opuseram a isso, o que levou a uma guerra cataclísmica entre esses meta-humanos. 

    Um mês depois, quatorze dos meta-humanos estavam mortos e sete outros deixaram o planeta, deixando apenas oito restantes. Naomi é a primeira criança nascida de dois desses meta-humanos. 

    Zumbado é um dos sobreviventes. Ele estava prestes a ser executado quando obteve seus poderes e logo procurou matar a criança Naomi, então seus pais a enviaram para a Terra-0, a padrão da DC, para sua segurança, mas foram mortos em batalha. 

    A criança acabou em uma pequena cidade do Oregon, onde um ex-soldado a adotou. Naomi viveu uma vida bastante comum em sua cidade natal, criada por Greg e sua esposa humana.

    Adolescente, Naomi começa a questionar se ela tinha uma conexão com super-heróis e começou a investigar suas origens.

    Eventualmente, Naomi voou para Metrópolis e conheceu Superman e Batman. Mais tarde, ela se juntou à Justiça Jovem, grupo recentemente reformado.

    Poderes

    Naomi tem uma enorme quantidade de um tipo desconhecido de energia dentro de seu corpo. Ela pode disparar poderosas rajadas de energia de suas mãos.

    Essa energia a torna super forte e super durável e permite que ela voe. Ela também pode manifestar um traje preto e dourado ao redor de seu corpo.

    Assista

    A série vale a pena e junta um bom conto de amadurecimento, com a história de origem se uma super-heroína bastante criativa.

    A série já está na HBO Max.

    Veja mais