cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é o Cavaleiro Negro, novo herói da Marvel

    Kit Harington, o Jon Snow em Game of Thrones, viverá o conturbado herói
    Por Daniel Reininger
    10/11/2021 - Atualizado há 21 dias

    Kit Harington, o Jon Snow em Game of Thrones, vive Dane Whitman em Eternos. A priori, ele é apenas o interesse romântico da protagonista Sersi (Gemma Chan), mas o que poucos sabem (e é apenas sugerido na cena pós-créditos do filme) é que ele será um heróis mais interessantes da Marvel: Cavaleiro Negro.

    Descubra quem é esse personagem e como ele deve participar do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Cavaleiro Negro

    O Cavaleiro Negro luta empunhando a Espada de Ébano, arma capaz de cortar qualquer objeto, incluindo adamantium e vibranium. A lâmina também traz uma antiga maldição: quanto mais ela for usada, mais ela corrompe seu portador. É um legado de família, que Whitman assume com a intenção de fazer o bem.

    Sua primeira aparição foi em Vingadores #47, criado por Roy Thomas e John Buscema. Dane é sobrinho de Nathan Garrett,  um brilhante cientista que usou suas habilidades para o mal, se tornando um dos vilões dos Vingadores.

    Cavaleiro Negro não é a identidade de uma pessoa em específico, mas sim um manto passado por gerações desde os tempos do Rei Arthur.

    Depois da morte de Nathan, a espada passa seu sobrinho Dane Whitman, que assume o manto e decide usar os poderes para o bem a fim de para recuperar o legado heróico do Cavaleiro Negro. 

    Kit Harington comentou em entrevista recente ao The Hollywood Reporter sobre seu futuro como Dane Whitman e Cavaleiro Negro. "Estou fascinado pela ideia de que qualquer personagem em qualquer história é movido por algum vício em alguma coisa. E com [Dane Whitman], é muito palpável que esta espada, esta lâmina, tem um poder viciante sobre ele, e acho isso muito interessante", comentou o ator.

     

    Poderes e habilidades

    O Cavaleiro Negro é capaz de absorver energia, viajar no tempo e usar magia. Ele também tem um cavalo alado chamado Aragorn, que já foi de Valquíria quando o herói foi dado como morto.

    A Lâmina de Ébano também dá a Dane Whitman imortalidade e, caso esteja com ela no momento de sua morte, é ressuscitado. Além disso, a espada garante a habilidade de cortar qualquer material e desviar magias usadas contra seu portador.  

    Kit Harington como Dane Whitman em EternosReprodução

    A espada de Ébano

    Nos quadrinhos da Marvel, a Espada de Ébano é uma arma mística forjada há séculos pelo Mago Merlin, que usou fragmentos de um meteorito que caiu na Terra durante a Idade Média.

    A espada é passada de geração em geração pela família do Sir Percival, o primeiro Cavaleiro Negro da Marvel, mas não é qualquer um que pode utilizá-la livremente. É preciso ser descendente de seu portador original.

    A espada carrega uma poderosa maldição lançada por Merlin: Toda vez que ela é usada para derramar sangue, corrompe os Cavaleiros Negros, os deixando mais insanos e violentos, algo conhecido como a Maldição de Sangue da Espada de Ébano.

    Spoilers de Eternos adianteReprodução / Montagem

    No MCU

    A Segunda cena pós-créditos de Eternos mostra Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório, de frente para uma velha caixa de madeira que leva o brasão de sua família. Ansioso, ele parece ter dúvidas se vale ou pegar o artefato que se encontra dentro.

    Quando decide abrir o baú, Dane se depara com uma antiga espada de ébano, mas ao tentar tocar a lâmina, vemos uma espécie de magia reagindo à proximidade de sua mão. Em seguida, uma voz masculina surge atrás dele e pergunta se ele está pronto.

    A voz parece é de Blade, outro personagem na Marvel que será vivido por Mahershala Ali. Fica claro que o caçador de vampiros conhece a arma e a família Whitman, nas HQs, ele até empunhou a lámina. Será que ele pode fazer dupla com o Cavaleiro Negro?

    Seja como for, essa é a a introdução do Cavaleiro Negro no cinema. Como explicamos acima, ele luta empunhando a Espada de Ébano, que traz uma antiga maldição: quanto mais ela for usada, mais ela corrompe seu portador. 

    Whitman vai assumir esse legado de sua família, provavelmente para ajudar a encontrar Sersi, sua namorada sequestrada pelo Celestial no fim de  Eternos.

    Além disso, nos quadrinhos, os Vingadores inicialmente confundem Dane Whitman com Nathan Garett, então, eventualmente, os heróis mais poderosos da Terra aceitam a Whitman e o personagem aparece em diversas histórias do grupo ao longo dos anos. Ou seja, é bem possível que Dane Whitman, de Kit Harington, faça parte dos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel.

    Eternos

    Eternos acompanha seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos e protegem a humanidade contra os Deviantes.

    Com a volta da população humana após o estalo do Hulk, energia suficiente foi gerada para começar um evento catastrófico conhecido como Despertar, que destruírá a Terra.

    O elenco do filme conta com Kit Harington (Dane Whitman), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    Eternos está nos cinemas brasileiros. Veja o trailer final:

    Veja mais