cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é o verdadeiro vilão de 'Doutor Estranho 2'?

    Diretor deu dica em bate-papo
    Por Daniel Reininger
    19/04/2022 - Atualizado há 24 dias

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do longa de 2016 estrelado pelo ator Benedict Cumberbatch, já é um enorme sucesso de vendas, nada mais justo, afinal é também um dos longas mais esperados do ano.

    Apesar disso, o longa ainda está envolto em mistérios, como, por exemplo, quem é o vilão principal da produção?

    O diretor deu uma pista e explicamos melhor para você quem é o verdadeiro vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Diretor revela

    Quando Sam Raimi foi questionado pelo site Fandango se ele considera a Feiticeira Escarlate, Karl Mordo, Stephen Strange e o próprio Multiverso como o grande vilão da trama, o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deixou claro que todos eles podem ser considerados os antagonistas. “Então, se eu dissesse Strange… Eu realmente não deveria responder a essa pergunta, mas eu poderia estar dizendo um Strange alterado. O mesmo vale para Wanda e Mordo. Mas eu diria, em momentos diferentes, todas as opções acima”, dando a entender que todo mundo poderá se divertir no papel.

    Vilões

    Com as informações que tínhamos inicialmente e mais essa nova revelação, fica claro que Wanda, Strange e Mordo serão vilões em cenas diferentes, mas não para por aí. A situação ficou mais complicada do que esperávamos para o Mago Supremo.

    • Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate: A Vingadora que pode invocar magia do caos, usar hipnose, telecinesia e alterar a realidade retrata também uma versão alternativa da personagem. Ela perdeu tudo e a dor a fará tomar atitudes impensadas para ter de volta àquelas que ama em sua vida.
       
    • Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo: Um ex-Mestre das Artes Místicas e mentor que se tornou inimigo de Strange, mas agora está caçando outros feiticeiros. Ejiofor também interpreta uma versão alternativa do personagem.
       
    • Strange Supremo: Tomada pela dor, esta variante do Doutor Estranho estudou magia das trevas para tentar trazê-la de volta à vida, eventualmente absorvendo um grande número de seres míticos para se tornar mais poderoso. Suas ações fizeram com que a própria realidade se desfizesse. Agora, ele caça outros Doutores.

    Um olhar sobre os vilões confirmados

    Multiverso

    O multiverso da Marvel é onde diversos mundos paralelos, como o do Homem-Aranha de Tobey Mcguire, por exemplo, existe separado do Universo do Peter Parker de Tom Holland, mas ambos existem e fazem parte da realidade. 

    Ou seja, Multiverso é um termo usado para descrever o conjunto hipotético de universos possíveis, incluindo o universo em que vivemos. Juntos, esses universos compreendem tudo o que existe.

    O colapso desse sistema é mais um dos desafios, ou como o diretor chamou, um dos "vilões", em potencial da trama.

    A preservação do Multiverso é o objetivo final de Strange no filme.

    Surpresas

    Se você quer mesmo saber quem é o principal vilão de no Multiverso da Loucura, precisa assistir, mas a dica é: É um ser implacável citado acima. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trará o retorno de Cumberbatch como o herói-título e de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo. A trama mostrará o personagem enfrentando sua variante chamada Doutor Estranho Supremo.

    A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está nos cinemas.

    Veja mais