cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem foi o serial killer que inspirou o palhaço Pennywise

    Série documental sobre o assassino vem dando o que falar na Netflix
    Por Thamires Viana
    23/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Na última quarta-feira (20) chegou à Netflix a série documental Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino, que retrata a história real de John Wayne Gacy, americano que cometeu diversos assassinatos na década de 70.

    Usando o disfarce de palhaço, o homem circulava entre a elite americana, mas nos anos 80 foi condenado por abusar e matar mais de 30 adolescentes. Sua história serviu como inspiração para o livro IT: A Coisa, publicado em 1986 por Stephen King, que ganhou uma adaptação para a TV em 1990 e para o cinema em 2017 e 2019. 

    Saiba quem foi John Wayne Gacy

    John Wayne Gacy, o serial killer que inspirou IT: A CoisaReprodução

    Embora Stephen King seja conhecido como um dos escritores de terror mais criativos e populares do mundo, nem tudo que completa as mais de mil páginas do romance It: A Coisa lançado em 1986 saiu de sua mente. Na verdade, ele se inspirou nessa história real para criar o apavorante palhaço dançarino.

    O assassino John Wayne Gacy foi um empresário de sucesso em Chicago e, a princípio, um rapaz responsável e ligado à família. Porém, no final dos anos 60 ele criou um personagem para si mesmo, o palhaço Pogo, um disfarce para uma série de crimes impiedosos que viria a cometer. Gacy atraía adolescentes para sua casa e lá praticava abusos, torturas, estupros e a morte brutal dos jovens. 

    Entre os anos de 1972 e 1978, o palhaço estuprou e assassinou cerca de 33 meninos, mas ele mesmo admitia que haviam mais vítimas. Em 1980, ele foi condenado e passou 14 anos no corredor da morte até ser executado em 1994 com uma injeção letal.  

    (via ElPaís)

    A série

    Com direção de Joe Berlinger, Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino faz parte de uma coleção documental da Netflix que aborda a história real de serial killers notórios, incluindo também os crimes de Ted Bundy.

    A atração já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Veja também: