cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem gosta de 'Dark' precisa ver 'Outer Range', com Josh Brolin

    Cheia de mistérios, série parece uma mistura de 'Dark' com 'Twin Peaks'
    Por Daniel Reininger
    14/06/2022 - Atualizado há 21 dias

    A série Outer Range se tornou rapidamente um dos conteúdos mais assistidos na Amazon Prime Video e muita gente já a compara com Dark e não é à toa.

    Estrelada por Josh Brolin - o eterno Thanos do Universo Cinematográfico da Marvel - a série é um faroeste de ficção científica e fantasia que conquista cada vez mais, principalmente por seu mistério em torno de uma anomalia que parece ser capaz de permitir viagens do tempo.

    E para quem viu a clássica Twin Peaks, a série tem o mesmo tom de dramas de cidade pequena com um mistério sobrenatural.

    A série

    Outer Range é um faroeste sobre uma família de fazendeiros que tem sua vida modificada quando o patriarca (Josh Brolin) se depara com um envolvente mistério sobrenatural. Isso, por si só, já chama é motivo para muita gente assistir.

    Na história conhecemos o autêntico Royal Abbott (Brolin), um fazendeiro dedicado e apaixonado por sua terra e família, que descobre um grande mistério à beira do deserto no estado de Wyoming, nos Estados Unidos.

    Enquanto Abbott busca explicações para os desconhecidos acontecimentos, se envolve em uma série de eventos catastróficos que mudarão para sempre a sua vida. 

    Dark mais contida

    Cheia de mistérios, Outer Range parece uma mistura de Dark com Twin Peaks, afinal, traz um enredo cativante, momentos de humor ácido, elementos sobrenaturais e muito drama. 

    Como Dark, traz uma narrativa sobre viagem no tempo e disputa entre famílias. Como Twin Peaks, traz uma mistura particular de drama de cidade pequena com surrealismo sobrenatural.

    O programa funciona melhor quando se permite ser estranho e enigmático. O maior pecado da série é o quão pesada ela fica após os três primeiros episódios. No início, os roteiristas estabelecem um tom e ritmo vencedor que inclui revelações necessárias, mas enigmáticas, e alguns excelentes ganchos, mas aos poucos o foco sai do mistério e a série perde um pouco de força, mas nada que faça o espectador desistir dela nem nada.

    Entretanto, a potente atuação de Brolin é um dos maiores atrativos de Outer Range. Como Royal Abbott, o ator entrega um personagem intrigante e profundo, ao mesmo tempo em que assume uma postura cativante de um homem simples. A cena dele fazendo uma reza na mesa de jantar já entrou para a lista de momentos icônicos do streaming.

    Outer Range se destaca também pela beleza. A paleta de cores é capaz de evocar uma suave melancolia, que permeia tudo ao redor do Abbott, e garante uma riqueza visual que merece ser apreciada.

    Assista

    Intrigante e impactante, essa série produzida por Brad Pitt mescla de gêneros em um faroeste marcante e merece ser vista!

    Criada por Brian Watkins, a atração ainda traz no elenco nomes como Imogen Poots, Lili Taylor, Tom Pelphrey, Tamara Podemski e Lewis Pullman.

    Cada episódio dura 1 hora (em média) e a série tem classificação indicativa de 16 anos. 

    A primeira temporada está disponível no Prime Video.

    Veja mais