cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tom Cruise? 'X-Men'? Saiba quem pode estar em 'Doutor Estranho 2'

    'Multiverso da Loucura' promete reunir personagens e mudar a Marvel
    Por Daniel Reininger
    22/02/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o grande evento da Marvel Studios na Fase 4, com o Mago e seus aliados explorando o Multiverso e encontrando personagens de diversas dimensões. O longa já conta com algumas participações muito especiais, mas muitas teorias e confirmações ainda estão por vir, deixando os fãs ainda mais ansiosos.

    Então, saiba quem está no filme e quem pode estar, para alegria dos fãs:

    Confirmados

    O longa conta, de fato, com:

    • Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange / Doutor Estranho: Um neurocirurgião que se tornou Mestre das Artes Místicas após um acidente de carro encerrar sua carreira.  
       
    • Cumberbatch também interpreta várias versões alternativas do personagem, uma das quais é uma versão maligna vista no trailer oficial, chamado Doutor Estranho Supremo, e uma versão Defensor do personagem, também de outro mundo.
       
    • Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate: Uma Vingadora que pode invocar magia do caos, telecinesia e alterar a realidade.
       
    • Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo: Um ex-Mestre das Artes Místicas e mentor que se tornou inimigo de Strange. Agora, ele está caçando outros magos.
       
    • Benedict Wong como Wongː O novo Mago Supremo da Marvel, mentor e amigo de Strange foi encarregado de proteger as relíquias e livros mais valiosos de Kamar-Taj.
       
    • Xochitl Gomez como America Chavez: Uma adolescente com a capacidade de viajar entre as dimensões. Ela é conhecida como Miss América nos quadrinhos.
       
    • Michael Stuhlbarg como Nicodemus West: um cirurgião rival de Strange.
       
    • Rachel McAdams como Dra. Christine Palmer: Cirurgiã de emergência que era colega e interesse romântico de Strange.
       
    • Patrick Stewart está confirmado no filme, mas seu personagem não foi revelado. Só faz sentido ele estar no longa se for para viver o Professor Xavier e o trailer dá a entender que ele é um dos membros dos Illuminati.
       

    Quem pode estar

    Sabemos que Patrick Stewart está em Doutor Estranho e tudo indica que ele estará no filme como Professor Xavier, criador dos X-Men, mas muitos outros personagens e atores estão entre os boatos ao redor do filme.

    Illuminati 

    A presença dos Illuminati pode indicar, além de Charles Xavier, as presenças de Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder de Atlântida), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e uma outra versão do próprio Stephen Strange.

    Nos quadrinhos, Illuminati é um grupo de super-heróis que uniram forças e secretamente trabalham nos bastidores de quase todos os grandes eventos do Universo Marvel, manipulando das sombras o mundo em busca do que consideram o melhor para a humanidade.

     

    Homem de Ferro

    O ator Tom Cruise em cena de Missão ImpossívelReprodução

    Um dos grandes rumores que rondam a internet é a presença de Tom Cruise como Homem de Ferro de outro universo. O ator era um dos preferidos para viver o papel antes dele ficar com Robert Downey Jr. lá no início de 2008. O rumor aumentou quando Cruise foi flagrado do set do filme. A teoria dos fãs é que ele estará no longa como um possível antagonista ou, pelo menos, membro dos Illuminati.

    Capitã Carter

    Capitã Carter de What If...?Reprodução

    Capitã Carter, a variante Peggy Carter (Hayley Atwell) de What if...? da Marvel, está no filme. No universo dela, a agente se tornou a grande heroína da Segunda Guerra no lugar de Steve Rogers. O escudo de Carter pode ser vislumbrado no pôster oficial do filme, há ainda mais evidências que apontam para a inclusão da Super Soldada, mas ainda é cedo para especular qual será sua participação no longa.

    Monica Rambeau

    Cena de Monica Rambeau em WandavisionReprodução

    O trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresenta uma super-heroína brilhante e tudo indica que seja a versão da Capitã Marvel de Monica Rambeau. Rambeau apareceu pela primeira vez no MCU como uma criança na década de 1990 em Capitã Marvel e depois passou a ser um importante personagem na história de WandaVision. Ela estará também no futuro filme que unirá Miss Marvel e a Capitã Marvel, chamado The Marvels.

     

    Rumores

    Boatos e supostos vazamentos apontam ainda para a presença desses personagens, vividos pelos atores entre parênteses:

    • Capitã Marvel (Lashana Lynch)
    • Clea (Charlize Theron)
    • Deapool (Ryan Reynolds)
    • Wolverine (Não revelado)
    • Magneto (Não revelado)

    "Chega de Mutantes!"

    Uma teoria que ronda a internet afirma que, na verdade, todo o Universo Cinematográfico da Marvel pode ser alterado por Wanda, ou melhor, já foi alterado por Wanda no passado e agora pode voltar ao normal, incluindo a presença dos mutantes, seguindo a lógica da saga Disnastia M.

    Em Dinastia M, enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro da agora insana Feiticeira Escarlate, Pietro tenta salvar a vida de sua irmã gêmea. Quando os heróis finalmente chegam até Wanda, ela muda a realidade com a frase "Chega de Mutantes", criando um Universo Marvel sem mutantes nos quadrinhos. Eventualmente, eles voltam a existir, mas Wanda basicamente mudou a vida de todos os personagens da Marvel por um bom tempo, sem que ninguém tivesse lembrança do que aconteceu.

    A teoria dos fãs diz que tudo isso descrito acima já aconteceu no MCU do cinema e o Multiverso da Loucura será a chance de Wanda reverter isso, introduzindo os Mutantes no MCU de forma épica, como seres que foram eliminados da existência por Wanda e agora retornam após o caos no Multiverso precisar ser revertido.

    Doutor Estranho

    Teorias à parte, o que sabemos é que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explora o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca.

    Doutor Estranho e seus aliados atravessam as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    O filme trará o retorno de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo e mostrará Doutor Estranho enfrentando sua variante chamada Doutor Estranho Supremo. A direção fica nas mãos de Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinema no dia 05 de maio.

    Veja mais