cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem são os celestiais, de 'Eternos'?

    Seres são importantes para a trama do novo filme da Marvel
    Por Daniel Reininger
    04/11/2021 - Atualizado há 27 dias

    Eternos é a nova forma do  Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) expandir em sua Fase 4. Baseados na ideia dos astronautas ancestrais explorada por Jack Kirby, esses seres poderosos são crias de uma raça cósmica conhecida como Celestiais e entender sua origem é importante para o novo filme.

    Eternos

    O longa vai mostrar a luta dos Eternos, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos e protegem a humanidade contra os Deviantes, suas contrapartes sombrias. Ambos criados pelos Celestiais.

    Celestiais

    Os Celestiais, que são os criadores dos Eternos, já apareceram antes no MCU. Ele são uma espécie de seres cósmicos extra-terrestres extremamente poderosos, antiga e enigmática, conhecidos como os deuses do Espaço. Eles influenciaram eventos-chave na história das civilizações da galáxia. 

    Nos quadrinhos, os Celestiais fazem parte da primeira raça a surgir no universo, sendo alguns deles responsáveis por criar outras raças. Entre essas criações, estão os Eternos, raça evoluída e superpoderosa, e os Deviantes, uma espécie de “falha” nos experimentos genéticos realizados pelos Celestiais. No filme, eles são capazes até de criarem estrelas.

    Celestiais foram responsáveis pelos principais eventos evolutivos humanos, tais como as raças de Eternos e os Deviantes bem como o aparecimento de super-humanos, através da inclusão do gene "X".

    Uma dessas histórias afirma que um Celestial progenitor, Brio, estava presente no inicio de todas as coisas, quando o novo universo se formava a partir das ruínas do anterior.

    Ou seja, eles são a raça mais poderosa e antiga do universo.

    Arishem

    O Celestial que comanda os Eternos na Terra é conhecido como O Juiz, nos quadrinhos. Nas HQs, ele é o líder da Quarta Expedição de Celestiais na Terra e do planeta chamado Pangoria.

    Ele é um dos dois Celestiais com o direito e a capacidade de julgar qual civilização do planeta viveria e qual morreria.

    Arishem é o líder dos Celestiais, poderosos deuses do espaço cósmico. Ele tem milhares de metros de altura e está entre os seres mais poderosos do Universo Marvel. Arishem tem a tarefa de julgar os mundos que os Celestiais semearam com uma novas vidas. 

    No filme, ele se preocupa em manter a criação de novos celestiais e toma atitudes para o despertar desses seres.

    Os Eternos

    O longa se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e mostra como uma tragédia inesperada força os Eternos a sairem das sombras para salvar a humanidade.

    Chloé Zhao, cineasta que foi a grande vencedora Oscar 2021 com Nomadland, assume a direção do longa que integra a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

    O elenco do filme conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    Eternos já chegou aos cinemas brasileiros. Veja o trailer final:

    Veja mais