Tarantino desiste de faroeste após roteiro ser divulgado
Quentin Tarantino desistiu de fazer seu segundo faroeste seguido, The Hateful Eight. De acordo com o Deadline, o cineasta se irritou com o vazamento do roteiro, que circulava entre alguns atores.
"Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não planejava rodar até o fim de 2014, daqui a um ano. Passei para seis pessoas [três atores e seus agentes] e aparentemente o roteiro vazou", diz o diretor.
A situação foi descoberta quando o agente de Tarantino começou a receber telefonemas de interessados em fazer testes para papéis específicos, conhecidos apenas por quem leu o texto.
Tarantino procurou Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth e o diretor acredita que um dos agentes dos dois primeiros é o responsável por passar o roteiro adiante. "Deve ter sido o de Dern ou de Madsen. Quero saber quem foi agora". "Gosto do fato de as pessoas curtirem o que escrevo e fazerem de tudo para ler, mas eu passei essa p**** de roteiro para seis pessoas".
Frustrado, o cineasta decidiu publicar The Hateful Eight como livro. "Vou começar a me reunir com editoras nesta semana. Eu já cogitava publicar antes de filmar e agora isso está definido - não vou filmá-lo agora", diz.
O diretor afirma ter outra ideia, mas ele não revela do que trata esse novo roteiro.