cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quer ser surpreendido? Veja Truque de Mestre 2!

    Ótima opção para ver na Netflix, filme diverte do começo ao fim
    Por Daniel Reininger
    12/03/2021 - Atualizado há 5 meses

    Em alta na Netflix, Truque de Mestre: O segundo ato é um daqueles filmes que ajudam a desligar o cérebro e relaxar, enquanto ainda conseguem nos surpreender e espantar! Quer combinação melhor do que essa?

    Enquanto esperamos um terceiro longa da franquia, que chegou a ser anunciado em 2015 e ainda não saiu do papel, o jeito é curtir essa trama dos "Quatro Cavaleiros".

    Saiba mais do longa:

    Ilusão

    O filme mantém a pegada do primeiro ao seguir os ilusionistas com complexo de Robin Hood.

    Após enganar o FBI um ano antes, os mágicos J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Lola (Lizzy Caplan) e Jack Wilder (Dave Franco) estão escondidos, enquanto aguardam novas instruções do Olho, sociedade secreta de mágicos para a qual eles foram recrutados.

    Eles são forçados a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados, que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora.

    Truque de Mestre 2 ainda explora dramas pessoais dos seus protagonistas, como a infância trágica de Rhodes e a relação de Merritt Mckinney (Woody Harrelson) com seu irmão gêmeo.

    O mais importante é que os novos truques são bem coreografados e proporcionam bom entretenimento do começo ao fim.

    Elenco e personagens

    Saiba quem é quem no longa:

    • Jesse Eisenberg como Daniel Atlas.
       
    • Mark Ruffalo como Dylan Rhodes.
       
    • Woody Harrelson como Merritt McKinney.
       
    • Dave Franco como Jack Wilder.
       
    • Lizzy Caplan como Lola.
       
    • Morgan Freeman como Thaddeus Bradley.
       
    • Michael Caine como Arthur Tressler.
       
    • Daniel Radcliffe como Walter Tressler.
       
    • Jay Chou como Li.
    Continua após o anúncio

    Opinião

    Veja um trecho na crítica do Cineclick, lançada na época da estreia:

    "Em Truque De Mestre: O Segundo Ato, os ilusionistas vão passar por uma verdadeira prova de fogo ao se sentirem abandonados e enganados pelo "Olho", misteriosa organização que os comanda desde o primeiro filme, e pelo seu líder Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), após um plano que dá errado.

    Dessa vez, o quarteto é usado por um inimigo para ajudar na vingança contra Rhodes. Além disso, eles precisam prestar contas à Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), que foi parar na prisão graças a eles.

    Durante uma eletrizante fuga do FBI – que os separa de Rhodes – eles vão parar em Macau, na China, e lá planejam um grandioso truque a mando de Walter (Daniel Radcliffe), um jovem milionário e excêntrico que tem o poder de destruir a vida dos Cavaleiros caso eles não aceitem seu acordo.

    O novo longa também traz mudanças. Isla Fisher, que vive Henley Reeves, saí para dar lugar a Lizzy Caplan, que vive a irônica e intensa Lula, que também assume o papel de Manic Pixie Dream Girl*. Sua relação com Jack Wilder (Dave Franco) adiciona tom de romance à história.

    Quanto ao elenco, Lizzy Caplan e Dave Franco esbanjam carisma e demonstram ter muita química. Já personagem de Jesse Einsenberg parece não ter abandonado os tiques de seu Lex Luthor, corroborando com as acusações de que ele não consegue sair do personagem.

    No geral, Truque de Mestre 2 vai agradar aqueles que curtiram o primeiro filme, já que a trama não supera e nem fica abaixo da original. Mesmo com bons truques, o longa fica longe se estar no mesmo patamar de O Ilusionista (2006) e O Grande Truque que abordam tema semelhante."