Querida, Encolhi as Crianças: Relembre o clássico nostálgico

Veja curiosidades sobre Querida, Encolhi as Crianças e saiba como está o elenco hoje

24/09/2020 10h17

Por Alexandre Dias

Querida, Encolhi as Crianças é a melhor definição de clássico da Sessão da Tarde. Não à toa, o longa de 1989 ganha o quadro na TV Globo nesta quinta-feira (24), que vai ao ar às 15h. 

Na trama, Wayne Szalinski é um cientista destrambelhado, que gasta a maior parte do seu tempo desenvolvendo uma máquina capaz de reduzir o tamanho das coisas. Mas ele não esperava que os seus filhos acionassem o aparelho e fossem reduzidos a poucos centímetros.

O protagonista é encarnado pela lenda da comédia Rick Moranis (o Louis Tully de Os Caça-Fantasmas). O filme contou com a direção de Joe Johnston, de Jumanji e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Antes de rever essa comédia espetacular, confira algumas curiosidades sobre a produção e veja como estão os atores atualmente: 

Curiosidades

Mais filhos - na primeira versão do roteiro, Wayne teria cinco filhos e não dois. Se fosse só isso estaria tudo bem, mas, no texto, um deles teria morrido! Macabro, não?

Wayne Szalinski sem Moranis - o papel do cientista foi oferecido para Chevy Chase (Férias Frustradas) e John Candy (Antes Só Que Mal Acompanhado) antes de Moranis. Porém, foi esse último que indicou o astro que acabou ficando com o trabalho. 

Big Russ e Little Russ - Matt Frewer, o intérprete do vizinho de Wayne, Big Russ Thompson, tinha 30 anos na época do filme. Thomas Wilson Brown, o ator do seu filho na trama, Little Russ Thompson, tinha 14 anos. 

Série de TV - o longa ganhou duas sequências (Querida, Estiquei o Bebê e Querida, Encolhi a Gente), mas também teve uma série no fim dos anos 90. O único integrante do elenco original presente nesse projeto foi Patrick Brown, que fez apenas uma ponta no filme de 1989. 

Antes e Depois

Os atores da família Szalinski seguiram carreiras discretas após o longa, com exceção de Moranis - apesar do astro ser recluso fora das telas. Infelizmente, Marcia Strassman, a Diane Szalinski, morreu de câncer de mama em 2014.

Confira como estão alguns integrantes do elenco hoje:

Wayne Szalinski/Rick Moranis

Montagem de Rick Moranis em Querida, Encolhi as Crianças

O protagonista fez o seu nome na franquia Os Caça-Fantasmas e participou de alguns outros projetos grandes, como The Flintstones - O Filme. Ele também emprestou a voz para alguns personagens animados, como Rutt de Irmão Urso.

Big Russ Thompson/Matt Frewer

Montagem de Matt Frewer em Querida, Encolhi as Crianças

O ator tem diversas produções no seu currículo, principalmente no mundo das séries de TV. Algumas delas são: Fear The Walking Dead, The Order e Perry Mason.

Little Russ Thompson/Thomas Wilson Brown

Montagem de Thomas Wilson Brown em Querida, Encolhi as Crianças

Thomas esteve em alguns projetos pontuais após Querida, Encolhi as Crianças. Os destaques são: Pearl Harbor e Days of Our Lives. 

Mae Thompson/Kristine Sutherland

Montagem de Kristine Sutherland em Querida, Encolhi as Crianças

A atriz marcou o seu nome como Joyce Summers, de Buffy: A Caça-Vampiros. O último trabalho dela foi nos cinemas, no filme Before/During/After.

 

Nesta matéria você leu sobre: Querida, Encolhi as Crianças, Os Caça-Fantasmas, Jumanji, Capitão América: O Primeiro Vingador, Férias Frustradas.

Veja também: 

40 anos de A Lagoa Azul: relembre o clássico dos anos 80

Bill Murray, Paul Rudd e a mistura de gerações do novo Ghostbusters

A trajetória de Daniel San e Johnny Lawrence de Karatê Kid a Cobra Kai


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus