cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Rainha de Copas de Alice fala sobre últimas cenas como vilã de Harry Potter

    Por Da Redação
    26/02/2010

    Durante entrevista da atriz Helena Bonham Carter ao Rotten Tomatoes, ela falou sobre suas últimas cenas em Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II. O site conversou com a atriz na pré-estreia de Alice no País das Maravilhas, dirigido por seu marido Tim Burton e no qual ela interpreta a Rainha de Copas.

    Bonham Carter disse que, apesar de divertidas, as últimas cenas foram cansativas. Aliás, a entrevista da atriz foi repleta de spoilers para quem não leu o último livro da saga escrita por J.K. Rowling.

    Ela contou que a exaustão maior foi na sua última cena, na qual ela duela. "Imagina, cerca de 70 pessoas olhando para você. Você acha que pode parar? Não! Eles amam isso. Eu quase morri... [o resto da fala foi poupada para não revelar detalhes a quem acompanha história somente pelos filmes]".

    A atriz declarou que o ponto mais interessante de sua personagem foi, justamente, construí-la. A descrição de Bellatriz Lestrange limita-se a sua aparência sombria, alta, magra e seu estado emocional louco. Os detalhes físicos são pouco explorados, então, Bonham Carter teve de usar da sua criatividade: "Eu pensei 'O que eu posso fazer para deixá-la interessante?' Então, eu tentei fazê-la de uma forma atrativa", disse Helena.

    Bellatriz Lestrange é uma fiel seguidora de Lord Voldemort (Ralph Fiennes) que entra na história em Harry Potter e A Ordem da Fênix. No último capítulo, dividido em dois filmes, sua personagem tem maior destaque lutando ao lado de seu mestre. Apesar da aparência malévola e insana, Carter defende Bellatriz dizendo que ela é uma criança - presa e totalmente anarquista, mas criança.

    Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte I estreia em novembro de 2010. A segunda parte do filme está prevista para estrear em junho de 2011.