Raio-X: Tudo sobre Adão Negro, filme da DC com Dwayne "The Rock" Johnson

Filme só deve ser lançado em dezembro de 2021

24/08/2020 11h55

Por Daniel Reininger

Antes mesmo de Shazam! ser anunciado como parte do Universo Estendido da DC, Dwayne "The Rock" Johnson (Jumanji: Bem-vindo À Selva) foi contratado para interpretar um dos maiores inimigos do herói: Adão Negro. Mas o ator é um astro de muito carisma, então a Warner anunciou que o anti-herói também terá seu próprio filme.

Embora ainda demore para vermos o filme do Adão Negro, te contamos tudo o que você precisa saber sobre o anti-herói antes que ele apareça nas telonas em dezembro de 2021:

Teaser

As filmagens de Adão Negro ainda não começaram, mas o primeiro teaser da produção foi revelado sob a narração do seu astro, Dwayne "The Rock" Johnson (Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw). A prévia divulgada no DC FanDome foi feita em animação e segue a trajetória básica do vilão do Shazam, que ressurge após cinco mil anos querendo vingança. Assista:

 

Origem

Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, apareceu na Fawcett Comics como a versão maligna do Shazam e se tornou seu principal arqui-inimigo. Teve sua primeira aparição na revista The Marvel Family #1, publicada nos EUA em dezembro de 1945.

O personagem foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam, na época do Antigo Egito, quando se chamava Teth-Adam, filho do faraó Ramessés II. Ele ganhou os poderes para combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, ele foi seduzido pelo poder e, como castigo, foi exilado pelo Mago Shazam para outra dimensão.

No Século XX, quando o Mago Shazam oferece seus poderes ao jovem Billy Batson, Adão Negro se liberta e se torna o principal inimigo do personagem, determinado a saciar sua sede por vingança.

Adão Negro tem muitos poderes e rivaliza com Shazam e Superman, além de poder manipular magia. Os poderes do personagem são basicamente os mesmos de Shazam, mas, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus superpoderes de deuses gregos, Adão Negro usa divindades egípcias.

DC Comics

Nos anos 70, Shazam voltou a ser publicado após um hiato de 20 anos, mas dessa vez pela DC Comics, casa do herói desde então. Após o famoso arco Crise nas infinitas Terras, sua origem mudou um pouco. Shazam baniu Adão Negro para outra dimensão e, em 1987, Dr. Silvana o libertou com um de seus inventos. Uma vez de volta, Adão usa Silvana como seu guia no mundo moderno.

Nos primeiros anos, o personagem era um super vilão estereotipado que só estava interessado em si mesmo. Recentemente, ele passou a ser mais um anti-herói, afinal, ele despreza aqueles que machucam ou escravizam outros por ganância, poder ou satisfação pessoal. Ele faz todo o possível para garantir que a justiça reine suprema e a opressão seja eliminada.

Adão Negro

Por exemplo, no arco Vilania Eterna, o Sindicato do Crime da América proclama ao mundo que o planeta era deles. Adão Negro (recém-ressuscitado) fica irritado ao ver essas palavras e diz: "O mundo não pertence a ninguém". Ele então se junta a Lex Luthor, Batman, Sinestro e outros para derrubar o Sindicato do Crime. A diferença é que ele é mais violento ao fazer o que considera justiça.

Embora ele se dedique a manter o mundo inteiro seguro, ele se concentra principalmente em proteger sua terra natal, Kahndaq. Tanto no passado quanto no presente, ele derrubou regimes totalitários para poder governar a nação da maneira que achar melhor.

Poderes

Ele também precisa dizer a palavra Shazam! para ganhar seus poderes, que são proporcionados por deuses egípcios. Confira cada deus e o respectivo poder abaixo:

- Shu - resistência
- Heru (Hórus) - velocidade
- Amon - força
- Zehuti Tote - sabedoria
- Aton - poder
- Mehen – coragem

Após pronunciar a palavra "Shazam!", ele conjura um relâmpago mágico que pode ferir os inimigos próximos durante sua transformação.

O filme

Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra (A Órfã) e com roteiro de Adam Sztykiel (Rampage - Destruição Total), o longa conta com Dwayne Johnson como protagonista e Noah Centineo (Para Todos Os Garotos Que Já Amei) como Esmaga-Átomo, membro da Sociedade da Justiça, com super-força e habilidade de modificar sua estrutura molecular.

O painel de Adão Negro no DC FanDome confirmou os membros da Sociedade da Justiça que estarão no filme: Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átamo. Eles enfrentarão o protagonista, que tentará impor justiça de maneira violenta e precisará ser impedido.

The Rock já deixou claro que Adão Negro não deve ter ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, grupo do qual tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte nas HQs.

Em vídeo publicado no IGTV, Dwayne Johnson falou sobre o longa: "Adão Negro está comigo por quase dez anos. Isso dá uma dimensão do quanto sou apaixonado por esse personagem, assim como nossos parceiros da Seven Bucks, Warner Bros., New Line e DC. Todos estão mostrando grande suporte nesse período para que o filme seja feito. Começamos a conversar em 2008, então, precisou de muita paciência. Sinto que sou um ator e um homem totalmente diferente agora."

Ele se mostra empolgado ao falar sobre o longa: "Dez anos atrás, talvez não fosse o momento certo. Mas agora, vou poder trazer algumas das lições que aprendi na vida, coisas boas e ruins, e fundi-las ao DNA desse personagem."

Sobre a trama, podemos esperar uma história de origem, mas ainda não existem muitos detalhes, então ainda não é possível apontar sobre o que o filme tratará exatamente ou quando será ambientado. Uma das possibilidades é usar de inspiração uma minissérie de seis capítulos da mega-saga 52 intitulada Adão Negro: A Era Negra, que contou com roteiro de Peter J. Tomasi. Nesse arco, os deuses decidem retirar os poderes de Teth-Adam e o anti-herói inicia uma jornada para recupera-los, enquanto também pretende ressuscitar sua esposa Isis.

Adão Negro ainda está em pré-produção e só deve ser lançado em dezembro de 2021, isso se nada mudar. Podemos esperar um trailer ou um teaser com imagens do filme mesmo só para o final de 2020 ou começo de 2021, no mínimo.

Enquanto esperamos, vale assistir Shazam!, que está na HBO Go, Apple TV e na Google Play.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus