cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Rambo 4 tem título alterado novamente

    Por Da Redação
    15/10/2007

    O quarto filme da franquia Rambo, protagonizada por Sylvester Stallone, mudou de nome. O título John Rambo foi substituído por Rambo: To Hell and Back. Esta não é a primeira vez. A produção já teve dois outros nomes: In the Serpent's Eye e Rambo IV: Pearl of the Cobra.

    Segundo o site ComingSoon, a troca do título foi feita Lionsgate, distribuidora do filme nos EUA, mesmo sob protesto de Stallone, que prefere John Rambo.

    A empresa também divulgou a sinopse oficial do longa-metragem: "Vinte anos depois do último filme da série, John Rambo (Sylvester Stallone) isola-se ao norte da Tailândia, onde pilota um barco pelo rio Salween. Na vizinha fronteira com Mianmar, a guerra civil entre birmaneses e karenes está para completar 60 anos. Mas Rambo, que leva uma vida simples e solitária nas montanhas, pescando e capturando cobras venenosas para venda, já desistiu de lutar há muito tempo - mesmo vendo médicos, mercenários, rebeldes e defensores da paz passando por seu caminho com destino a Mianmar. Tudo isso, porém, muda quando um grupo de missionários dos direitos humanos procura pelo "guia americano do rio", John Rambo. Sarah (Julie Benz) e Michael Bennett (Paul Schulze) aproximam-se dele e explicam que há um ano o exército birmanês colocou minas terrestres na via que leva ao campo de refugiados, o que tornou o caminho extremamente perigoso. Eles pedem, então, que Rambo os guie pelo Salween até Mianmar, onde pretendem entregar suprimentos médicos e comida para a tribo karene. Depois de recusar a travessia, Rambo acaba concordando em levar o grupo de Sarah e Michael. Menos de duas semanas depois, o pastor Arthur Marsh (Ken Howard) acha Rambo e lhe conta que os missionários não retornaram e as embaixadas não querer ajudar a encontrá-los. O pastor conta a Rambo que hipotecou sua casa e levantou dinheiro para contratar um grupo de mercenários para resgatá-los, já que estão sendo mantidos presos pelo exército birmanês. Embora o exército dos EUA o tenha treinado para ser uma máquina de matar no Vietnã, décadas depois é compreensível a relutância de Rambo em voltar ao combate. Suas cicatrizes curaram, mas são visíveis. Ainda assim, o guerreiro solitário sabe o que deve fazer..."

    A previsão do longa-metragem, dirigido por Sylvester Stallone e escrito por Art Monterastelli, é 25 de janeiro de 2008, nos Estados Unidos.