Rambo é exibido no Vietnã e atrai público
O Vietnã exibiu nesta sexta-feira (11/04) pela primeira vez um filme de Rambo nos cinemas do país. As salas de Hanói, capital do país, e das cidades do sul, onde ficavam as bases militares durante a guerra nos anos 1960 e 1970 lotaram. "O filme atraiu mais pessoas que o comum", falou uma funcionária do cinema Megastar, em Bien Hoa, à Reuters.
A história de Rambo IV se passa 20 anos depois do último filme da série (Rambo III, de 1988). John Rambo (Stallone) leva uma vida simples e solitária nas montanhas ao norte da Tailândia, onde pilota um barco pelo rio Salween. Na fronteira com Mianmar, a guerra civil entre birmaneses e karenes está para completar 60 anos. Sua rotina muda quando um grupo de missionários dos direitos humanos procura pelo "guia americano do rio", ou seja, John Rambo.
Eles querem a ajuda do herói para passar pelas minas terrestres no caminho que leva ao campo de refugiados, onde pretendem entregar suprimentos médicos e comida para a tribo Karene. Rambo concorda em levá-los. Porém, ele descobre que o grupo de missionários não retornou e está sendo mantido preso pelo exército birmanês. Agora, só resta uma pessoa capaz de ajudá-los e Rambo decide ir resgatá-los.
A produção de Rambo V já começou.