cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ranking dos melhores filmes de super-heróis já feitos

    E aí, concorda com a nossa lista?
    Por Daniel Reininger
    11/10/2020

    Os filmes baseados em quadrinhos ganharam muito espaço em Hollywood. Com o aperfeiçoamento da tecnologia, essas produções se tornaram mais fáceis de serem produzidas com boa qualidade e muita ação, mas um bom filme não pode depender só disso.

    Coringa chegou socando tudo, com uma narrativa pesada e sombria e garantiu lugar bem alto no ranking, mesmo que o protagonista não seja um "super-herói" propriamente dito. Confira os melhores e mais importantes de todos filmes do tipo:

    30º - Watchmen - O Filme

    Watchmen

    O que impressiona nesse filme é o cuidado com elementos estéticos da HQ, bem como algumas referências que continuam na obra cinematográfica, o tom de ironia dos personagens e da própria trama em si. Não à toa, Snyder confessou ter desenvolvido a direção do longa tendo a própria graphic novel fazendo as vezes de storyboard. O final, porém, desagrada por mudar completamente o sentido da história. Poderia ser o melhor filme de quadrinhos, se tivesse tomado alguns cuidados com elementos que deixam o longa bastante problemático.

    24º - Thor: Ragnarok

    Valquiria em Thor: Ragnarok

    O melhor filme do deus do trovão traz um tom mais perto de Guardiões Da Galáxia e consegue divertir. A participação de Hulk é ótima e o longa apresenta ainda a primeira vilã do universo cinematográfico da Marvel, vivida por Cate Blanchet. Visualmente, o longa é incrível, e ainda mais colorido. Sakaar é um lugar interessante demais, com uma sociedade bizarra e sem lei que só podia ser dominada por um tipo estranho como o Grão Mestre, vivido pelo ótimo Jeff Goldblum. A trilha sonora também dá um show.

    22º - Mulher-maravilha

    Cena de Mulher-Maravilha

    Gal Gadot é capaz de conquistar o espectador com facilidade. As cenas de luta são muito bem feitas, com pulos e golpes bem coreografados. Além disso, é um filme sobre empoderamento e feminismo, com uma protagonista que sabe o que quer e luta para conseguir o que deseja, sem se importar com o que os outros pensam.

    CONFIRA OS MELHORES FILMES DE SUPER-HERÓIS