Rebecca - A Mulher Inesquecível: conheça a nova versão do clássico de Hitchcock

Longa estrelado por Lily James e Armie Hammer chegou nesta quarta-feira (21) ao catálogo da Netflix

21/10/2020 10h00

Por Thamires Viana

Rebecca - A Mulher Inesquecível, drama estrelado por Lily James e Armie Hammer, chegou hoje (21) ao catálogo da Netflix. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Daphne du Maurier publicado em 1938 e foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1940, com direção do mestre do suspense Alfred Hitchcock

Essa nova versão dirigida por Ben Wheatley pretende trazer um tom mais feminista para a história, mas sem deixar de lado a essência do clássico romance.

Conheça mais sobre Rebecca - A Mulher Inesquecível:

História

Na trama, Sra. De Winter (Lily James) é uma jovem recém-casada que se muda para a imponente mansão de seu marido, Maxim De Winter (Armie Hammer), onde vive assombrada pela memória de sua falecida esposa, Rebecca. Mesmo após a morte, o legado da mulher permanece entre os cômodos e vida dos residentes da mansão.

Ela lida com a relutância da governanta em aceitá-la como a nova dona da casa e descobre que o antigo quarto de Rebecca ainda é preservado como um altar à falecida. Aos poucos, Sra. De Winter se envolve cada vez mais na história e descobre segredos envolvendo a antiga mulher de seu marido.

Alfred HItchcock

Pôster de Rebecca: A Mulher Inesquecível - 1940

Em 1940, o mestre do suspense trouxe para as telas a primeira adaptação do romance de Daphne du Maurier e deu à trama um ar de ainda mais sombrio, algo comum em seus filmes.

O filme estrelado por Joan Fontaine e Laurence Olivier foi um grande sucesso na época, levando 11 indicações ao Oscar em 1941 e saindo vencedor nas categorias Melhor Filme e Melhor Fotografia em preto e branco daquele ano.

 

 

Elenco

Além de Lily James (Cinderela) e Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), o elenco de Rebecca - A Mulher Inesquecível ainda traz nomes como Kristin Scott Thomas (O Destino De Uma Nação), Pippa Winslow (The Crown) e Lucy Russell (Batman Begins).

Curiosidades

1. A Sra. De Winter nunca teve seu primeiro nome revelado no decorrer das páginas do romance e nem nos filmes, sendo chamadas apenas pelo sobrenome do marido. 

2. Rebecca, a personagem-título da trama, não aparece em nenhuma das cenas dos filmes.

3. Lily James e Armie Hammer já atuaram juntos no drama Desculpe Te Incomodar, de 2018, estrelado por Lakeith Stanfield e Tessa Thompson. 

Produção

Rebecca - A Mulher Inesquecível tem roteiro assinado por Jane Goldman, Joe Shrapne e Anna Waterhouse e a direção está nas mãos de Ben Wheatley, o mesmo de Free Fire: O Tiroteio e Turistas.

O longa já está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer:

Veja também:

Adaptações para o cinema: como a arte deve extrapolar o formato


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus