cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    É leite condensado que você quer? Veja essas doces receitas de cinema

    O filme Garçonete e Toast nos apresentaram sobremesas deliciosas
    Por Duda Smilari
    29/01/2021 - Atualizado há 28 dias

    Algumas delícias vistas em filmes são inesquecíveis, quem aí não lembra da cerveja amanteigada de Harry Potter? Impossível esquecer, né. Separamos pra vocês duas receitas maravilhosas e com bastante leite condensado. Como nos filmes Toast e Garçonete, você poderá se lambuzar. E o melhor? No conforto da sua casa!

    O canal Gastronomismo no YouTube, garante sempre boas receitas inspiradas nos longas, confira abaixo: 

    Torta Oásis de chocolate do longa Garçonete

    Ingredientes

    Base

    250g de biscoito amanteigado de chocolate

    100g de manteiga

    Recheio

    2 latas de leite condensado

    255g (1 ½ barra) de chocolate meio amargo

    1 colher de chá de gengibre ralado

    1 colher de chá de noz moscada ralada

    350g de nata

    500g de morangos grandes

     

     

    Modo de preparo

    Base: Bater os biscoitos aos poucos no liquidificador ou processador, até virar um pó. Derreter a manteiga. Juntar à bolacha triturada em uma forma de fundo falso e forrar todo o fundo e as bordas. Levar ao freezer durante 30 minutos. Enquanto isso preparar o recheio. 

    Recheio: Em uma panela, colocar o leite condensado e levar ao fogo médio. Quando ficar bem líquido, adicionar o chocolate. Tudo isso sem nunca deixar de mexer. Deixar cozinhar até ser possível ver o fundo ao raspar com uma colher ou espátula. Desligar o fogo e adicionar o gengibre, noz moscada e a nata. Levar à geladeira até ficar em temperatura ambiente. Lavar e cortar os morangos ao meio, dispor eles por cima da base da torta. Cobrir os morangos com a mistura do chocolate e levar a geladeira por no mínimo 4 horas.

    Torta de limão do longa Toast

    Ingredientes

    200g de biscoito do tipo Maria

    100g de manteiga derretida

    1 lata de leite condensado

    3 gemas

    1 xícara de suco de limão siciliano

    5 claras

    ¾ de xícara de açúcar refinado

    ½ colher de chá de cremor de tártaro (bitartarato de potássio)

    Modo de preparo

    Triturar a bolacha Maria em um processador ou liquidificador. Adicionar a manteiga derretida e misturar bem. Dispor em uma forma de fundo falso canelada. Pressionar bem nas laterais e no fundo. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos. Depois, levar para geladeira. 

    Para o recheio, misturar o leite condensado, as gemas e o suco de limão. Bater um pouco essa mistura. Quando a massa já estiver gelada, dispor o recheio na forma e levar novamente ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até que fique firme. 

    Para o merengue, levar as claras e o açúcar a uma panelinha bem limpa, sem nada de gordura. Misturar antes de levar ao fogo. Esquentar um pouco as claras, mas cuidando para não cozinhar, só deixar morna. Levar isso a uma batedeira e adicionar o cremor de tártaro. Bater até a tigela ficar em temperatura ambiente. 

    Depois que a torta estiver fria, dispor o merengue por cima e levar mais uma vez ao forno. Agora, pré-aquecido em temperatura máxima, 320 graus, por entre 5 e 10 minutos, só até dourar as pontas do merengue. Se tiver um maçarico, pode usar nesta etapa em vez de levar ao forno. 

    Deixar na geladeira por mais 30 minutos para firmar bem e servir. Dura no máximo 2 dias na geladeira, porque depois o merengue começa a soltar líquido. 

     

    Para mais receitas de cinema acesse o canal no youtube Gastronomismo