cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Reeves recusa papel em Watchmen

    Por Da Redação
    15/06/2007

    O próprio ator Keanu Reeves (A Casa do Lago) confirmou, em carta enviada a um fã-clube, que foi sondado pelo diretor Zack Snyder (300) para interpretar um dos personagens de Watchmen. No entanto, o ator recusou a proposta, eliminando qualquer esperança do cineasta em tê-lo no esperado longa-metragem.

    De acordo com boatos que circularam na imprensa em maio, Reeves estaria sendo cotado para o papel do Dr. Manhattan, mas o ator não confirmou essa informação. Patrick Wilson (Pecados Íntimos) teria sido escolhido para interpretar Coruja, Jude Law (Invasão de Domicílio) - que já havia declarado ser fã da obra original - poderia interpretar Ozymandias.

    A presença de Gerard Butler (300) no elenco também é considerada, já que Watchmen foi roteirizado e será dirigido por Zack Snyder. O diretor de 300 já disse que seria interessante trabalhar com Butler novamente neste projeto. Snyder já está trabalhando na pré-produção de Watchmen, que será filmado no Canadá; as filmagens começam em agosto. O filme está previsto para chegar às telas em 2008.

    Watchmen se passa numa realidade fictícia norte-americana em meados dos anos 80, quando um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Um detetive que usa uma mascara desfigurada e um cientista, ex-integrantes do grupo, passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas sejam ameaçadas. Watchmen é composto por 11 volumes, que estão sendo relançados no mercado brasileiro.