cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Descubra as referências de Karate Kid em Cobra Kai

    Terceira temporada já está disponível
    Por Daniel Reininger
    04/01/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A série de sucesso Cobra Kai inclui várias referências aos filmes originais da franquia Karatê Kid. Diferente da maioria dos easter eggs de outros filmes e séries, aqui a maioria deles ajuda a levar a história adiante.

    Cobra Kai

    O programa continua a história de Karate Kid e mostra as coisas do ponto de vista de Johnny Lawrence (William Debka). Após recomeçar o Cobra Kai dojo, era inevitável que Johnny terminasse frente a frente com Daniel LaRusso (Ralph Macchio), o que remete ao passado visto nos filmes.

     

    Muita coisa aconteceu nas duas primeiras temporadas de Cobra Kai e a história realmente evoluiu, apesar disso, ainda existem muitas referências de Karate Kid espalhadas por ambas as temporadas. Aqui estão os melhores até agora:

     

    Referências

     

    Torneio de All Valley - O episódio 1 de Cobra Kai começa com um flashback do torneio de caratê de All Valley. O interessante é que os produtores incorporaram imagens não utilizadas do filme original, recontando a luta de uma nova perspectiva.

     

    O Código Cobra Kai - No episódio 2, Johnny reviveu o dojo Cobra Kai e ressuscitou o antigo código, citado para seus novos alunos.

     

    Encerar - Na 1ª temporada de Cobra Kai, o primeiro aluno de Johnny, Miguel, pergunta se ele deve limpar as janelas de uma certa maneira, mas Johnny responde: "Eu não dou a mínima." Mais tarde, Daniel a técnica de passar cera para ensinar seu aluno Robby (filho de Johnny), assim como o senhor Miyagi fez com ele. Robby tem a mesma reação de Daniel, de contestar o ensinamento, mas Daniel, assim como seu mestre, é capaz de mostrar a Robby que ele estava aprendendo caratê o tempo todo.

     

    Kreese retorna - o velho sensei de Johnny, John Kreese (Martin Kove), retorna no final da 1ª temporada de Cobra Kai, saindo das sombras para preparar agitar as coisas na 2ª temporada.

     

    Passado retorna - A 2ª temporada começa de onde a 1ª temporada parou, com Johnny e Kreese se encontrando. As coisas terminam em violência, mas desta vez Johnny leva a melhor. Em outro momento da temporada, Daniel terá um estranho encontro com um pescador, vestido da mesma forma que o Sr. Miyagi, que acaba por oferecer frases de sabedoria semelhantes às que Daniel ouvia de seu mestre.

     

    Equilíbrio - Daniel ensina Robby e sua filha, Sam, a se equilibrar, fazendo-os se mover em uma plataforma de madeira flutuante, assim como Miyagi o ensinou em um barco a remo enquanto o mestre pescava.

    Cena de Cobra Kai - 3 temporada
    Continua após o anúncio

    A série

    A atração foi lançada no Youtube Premium onde fez o maior sucesso, mas a Netflix adquiriu os direitos das duas primeiras temporadas para exibir no streaming.

     

    Ambientada mais de 30 depois de Johnny (William Zabka) ser derrotado no tatame pelo golpe de Daniel (Raph Macchio) no longa dos anos 80, Cobra Kai agora acompanha os dois homens já adultos se encontrando em posições completamente diferentes.

     

    Daniel é um empresário bem-sucedido e com uma família aparentemente estruturada, enquanto Johnny tem os seus familiares distantes, não tem um emprego fixo e se vê como um fracassado. Os caminhos deles se cruzam novamente quando Johnny passa a dar aulas de karatê para jovens que sofrem bullying. Daniel também se reconecta às artes marciais e ao que aprendeu com Sr. Miyagi.

     

    A terceira temporada de Cobra Kai já está na Netflix.