Relembre American Horror Story e conheça a nova temporada

A décima temporada ainda não tem data de estreia confirmada

19/09/2020 11h00

Por Daniel Reininger

American Horror Story, série de terror criada por Ryan Murphy (The Politician), é um sucesso e até já anunciou mais três temporadas daqui pra frente. Enquanto não chega a hora de ver a próxima, que é a décima, vamos relembrar as nove até aqui e revelar algumas novidades do que vêm por aí. Por sinal, a nove chega ao Globoplay nesse sábado!

AHS até aqui

Temporada 1 - Murder House

Lançada e ambientada em 2011, a trama acompanha o psiquiatra Ben, sua esposa Vivien e sua filha adolescente Violet em uma tentativa de começar do zero em uma nova casa em Los Angeles. Compram uma mansão restaurada, onde conhecem a estranha vizinha Constance Langdon e sua filha, Adelaide. Logo a vida dos três começa a sair de controle e, eventualmente, a família acaba descobrindo que a casa é assombrada por fantasmas de todos os que já morreram na propriedade.

Temporada 2 - Asylum

Ambientada em 1964, a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) vai atrás de uma história em um sanatório e acaba presa no manicômio, onde é submetida a terapias de reversão sexual para 'deixar de ser lésbica'. Aos poucos, todos os pacientes do manicômio passam por experiências demoníacas e até extra-terresestres, além de serem cobaias do sádico médico Arthur Arden (James Cromwell). Para piorar, Kit Walker (Evan Peters) é acusado de ser o serial killer Bloody Face, responsável pela morte de sua própria esposa, e acaba internado no sanatório.

Temporada 3 - Coven

Lançada em 2013, se passa no mesmo ano. A trama mostra jovens descendentes das bruxas que sobreviveram ao famoso julgamento de Salem. Zoe Benson (Taissa Farmiga) é uma dessas jovens e, após a morte de seu namorado, ela descobre a verdade sobre sua família e é enviada a uma escola para meninas como ela em Nova Orleans. Lá, ela conhece Madison Montgomery (Emma Roberts), Queenie (Gabourey Sidibe), Nan (Jamie Brewer) e Kyle Spencer (Evan Peters).

Temporada 4 - Freak Show

Em 1950, uma trupe de pessoas fora do padrão busca sucesso nos chamados freak shows. A líder da companhia, Elsa Mars (Jessica Lange), tenta o sucesso com as irmãs siamesas Bette e Dot Tattler (Sarah Paulson), o garoto-lagosta Jimmy Darling (Evan Peters), sua mãe, a mulher-bardada Ethel/Elsa, e a mulher de três peitos, Desiree Dupree (Angela Bassett). Mas seres terríveis vivem nas sombras próximo ao circo.

Temporada 5 - Hotel

Em 2015, após receber denúncias anônimas, o detetive John Lowe chega ao Hotel Cortez para investigar crimes inspirados pelos Dez Mandamentos. Ele logo descobre que o lugar foi construído como uma câmara de tortura, e é habitado por diversos espíritos: seu fundador, James March (Evan Peters), Sally (Sarah Paulson) e Hazel Evers (Mare Winningham). No comando do lugar, está a Elizabeth Johson, a Condessa (Lady Gaga).

Temporada 6 - Roanoke

Nos dias atuais, Shelby, Matt e Lee Harris gravam o documentário My Roanoke Nightmare, sobre a experiência de morar na mal-assombrada fazenda em que a colônia Roanoke desapareceu em 1580. Após um grande sucesso, a família retorna ao local para gravar uma sequência e decidem passar três dias na fazenda, o que acaba despertando a ira nas entidades que dominam o local.

Temporada 7 - Cult

Em meio às eleições norte-americanas, com uma cidade dividida em torno do nome do candidato Donald Trump, a dona de um restaurante local, Ally Mayfair-Richards (Sarah Paulson), começa a se tornar cada vez mais paranoica e isso afeta seu relacionamento com sua esposa, Ivy (Alison Pill), e seu filho, Oz. Para piorar, o político de extrema-direita Kai Anderson (Evan Peters) tenta acabar com a feminista Bebe Babbitt e a cidade fica à beira do caos.

Temporada 8 - Apocalypse

Ambientada em um futuro próximo e apocalíptico, essa temporada uniu diversas temporadas anteriores. Após uma guerra nuclear, os sobreviventes se refugiam no abrigo Outpost 3, comandado pelas sádicas Wilhemina Venable (Sarah Paulson) e Miriam Mead (Kathy Bates).

Temporada 9 - 1984

Ambientado no ano de 1984, a trama acompanha um grupo de monitores de um acampamento de verão que precisa lidar com um assassino cruel ao fazer uma homenagem a clássicos de assassinatos dos anos 1980.

As temporadas de American Horror Story estão disponíveis na Globoplay e na Amazon Prime Video. Nesse último, a nona temporada estará disponível a partir de 20 de setembro.

Nova temporada

Ryan Murphy confirmou que alguns dos nomes favoritos dos fãs devem aparecer nessa temporada, como Sarah Paulson e Evan Peters, que haviam ficado de fora da 9° temporada, American Horror Story: 1984. A grande novidade é Macaulay Culkin, também confirmado na 10° temporada. O ator é conhecido pelos filmes infantis da franquia Esqueceram de Mim.

O elenco terá ainda Kathy Bates, Leslie Grossman, Billie Lourd, Adina Porter, Lily Rabe, Angelica Ross e Finn Wittrock.

Ainda não existe nada confirmado sobre a temática da 10° temporada, mas tudo indica que terá algo a ver com o mar. “As coisas estão começando a aparecer na praia”. Essa é a única pista que o criador ofereceu sobre a 10ª temporada de American Horror Story. A imagem mostra mãos, que parecem de zumbi, saindo do oceano. Confira:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

#AHSSeason10

Uma publicação compartilhada por Ryan Murphy (@mrrpmurphy) em26 de Fev, 2020 às 7:50 PST

Vale lembrar que a décima temporada ainda não tem data de estreia confirmada.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus