Relembre Blue Jasmine, filme que rendeu o Oscar a Cate Blanchett

O longa dirigido e escrito por Woody Allen está no streaming

27/10/2020 14h50

Por Alexandre Dias

Blue Jasmine, longa de 2013 com Cate Blanchett, chegou ao catálogo da Amazon Prime Video. Ela venceu o Oscar de Melhor Atriz pela performance, que ficou marcada com uma das melhores da sua carreira. 

Relembre Blue Jasmine:

Trama

Após perder todo o dinheiro que tinha ao lado do investidor Hal, Jasmine se vê obrigada a morar com sua irmã Ginger. Diante da realidade muito mais modesta, regada a remédios tarja-preta e à beira de um colapso, tudo o que a personagem deseja é sair da nova casa. Nesse tempo vivendo no subúrbio, conhece um homem que pode lhe tirar dessa situação. Entretanto, a questão de Jasmine nessa comédia dramática vai muito mais longe: ela precisa descobrir um sentido para sua existência em meio à crise pessoal. 

 

Opinião

"Com um roteiro bem desenvolvido, Blue Jasmine articula diálogos inteligentes e ácidos em uma dinâmica particular. Na decadência da protagonista surge uma oportunidade surreal de casamento em uma festa, o par perfeito para levá-la à ascensão novamente. Quando tudo começa a dar certo demais, o longa adquire um ar quase surreal, enfatizando ainda mais o certo clima de absurdo do mundo dos muito ricos."

Confira a crítica completa

 

Produção

O longa foi dirigido e escrito pelo veterano Woody Allen, de projetos como Manhattan e Um Dia De Chuva Em Nova York. Além de Blanchett, o elenco ainda contou com Alec Baldwin (Missão Impossível - Efeito Fallout) e Sally Hawkins (A Forma Da Água).

 

Trailer 

 

Nesta notícia você leu sobre: Blue Jasmine, Cate Blanchett, Manhattan, Um Dia De Chuva Em Nova York, Missão Impossível - Efeito Fallout, A Forma Da Água.

Veja também: 

Um Pequeno Favor, um dos melhores suspenses de 2018, chega ao streaming

Cidades que assumem o protagonismo em filmes que amamos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus