cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Relembre morte trágica de Brandon Lee, que completaria 56 anos hoje

    Ator estava no set de O Corvo
    Por Daniel Reininger
    01/02/2022 - Atualizado há 4 meses

    Hoje faria 56 anos o ator Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee. Para quem não se lembra, ele morreu durante um acidente macabro no set de O Corvo, em 31 de março 1993.

    Ele foi baleado quando a arma usada nas gravações, que deveria estar carregada com festim, continha um projétil verdadeiro.

    O acidente

    O ator Michael Massee ficou marcado por ter matado, sem querer, o filho de Bruce Lee, o ator Brandon Lee, durante as filmagens de O Corvo, em 1993. O longa foi lançado em maio de 1994.

    Por erro da produção do filme, foi colocada munição de verdade em vez de uma bala de festim na arma usada em cena. Durante as gravações, o tiro com munição real acertou em cheio Brandon Lee e o matou no auge da carreira, aos 28 anos. Após a tragédia, o filme foi finalizado com o uso de dublês e tecnologia de ponta em computação gráfica para a época.

    A cena fatal ocorreu durante o flashback do personagem Eric Draven (Lee), quando este entra em seu apartamento e descobre que sua noiva está sendo atacada por bandidos. A trágica cena precisou ser reescrita e regravada com dublês. O que foi ao cinema mostrava o personagem recebendo uma facada ao invés do tiro original, evitando qualquer ligação com o  acidente.

    Teorias da conspiração apontam que a morte do astro está relacionada com os Triads, mesmo grupo que teria assassinado seu pai. Será que é o caso?

    O vídeo com a filmagem do acidente foi utilizado para as investigações da polícia e depois permanentemente destruído como parte de acordo judicial.

    Veja mais