Relembre Os Aventureiros do Bairro Proibido, clássico da Sessão da Tarde

Filme se tornou um sucesso nas locadoras e na TV

15/05/2020 18h30

Por Daniel Reininger

Os Aventureiros Do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China) é uma aventura fasntástica pelo submundo da Chinatown de San Francisco. O longa é dirigido por John Carpenter (Christine - O Carro Assassino, A Coisa) e estrelada por Kurt Russell (Fuga De Nova York, Guardiões Da Galáxia Vol. 2). O filme é um clássico de aventura e artes marciais. Com certeza vale relembrar esse delicioso filme da Sessão da Tarde.

Embora o filme tenha sido originalmente concebido como um faroeste ambientado em 1880, o roteirista WD Richter (As Aventuras De Buckaroo Banzai) foi contratado para modernizar tudo. O estúdio contratou Carpenter para dirigir o mais rápido possível, pois a ideia era lançar antes de um filme de Eddie Murphy com temática semelhante, O Rapto Do Menino Dourado.

História

Jack Burton (Kurt Russell) é um motorista de caminhão durão e esperto, cuja vida errante pelas estradas leva a uma inesperada corrida contra o tempo, quando a noiva de seu melhor amigo é raptada. Em uma busca frenética, Jack encontra-se em Chinatown, em São Francisco, em um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan (James Hang), um mago de 2.000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos.

Elenco

O filme conta com um elenco respeitável, com Kurt Russell como Jack Burton. Kim Cattrall como Gracie Law. Dennis Dun como Wang Chi. James Hong como David Lo Pan. Victor Wong como Egg Shen. Al Leong como Wing Kong Hatchet Man. Kate Burton como Margo. Donald Li como Eddie Lee. Carter Wong como Trovão. Peter Kwong como Chuva. James Pax como Relâmpago. Suzee Pai como Miao Yin. Chao-Li Chi como Tio Chu.

Bastidores

Segundo John Carpenter, o roteiro era originalmente faroeste, mas o estúdio optou por uma abordagem mais contemporânea. Na primeira versão, ao invés de ter seu caminhão roubado, Jack Burton perdia o seu cavalo.

Kurt Russell afirmou nos comentários extras do DVD que estava com medo de estrelar o filme porque havia feito uma série de filmes que fracassavam nas bilheterias. Quando ele perguntou a Carpenter, ele disse a Kurt que isso não importava para ele e só queria o ator no seu filme.

Além disso, Relâmpago e Lo Pan conhecidos, vilões do filme, serviram de inspiração para a criação do visual de Raiden e Shang Tsung no jogo Mortal Kombat.

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Bilheteria

Com um orçamento de US$ 25 milhões, o filme estreou em 12º lugar, atrás até de Psicose 3, numa semana dominada por Karatê Kid 2 - A Hora Da Verdade Continua. No total, o longa somou apenas US$ 11 milhões nos EUA. John Carpenter culpou a Fox, que focou demais em promover Aliens, O Resgate, que chegaria aos cinemas em 18 de julho de 1986.
Os Aventureiros Do Bairro Proibido se tornou um clássico cult graças às locadoras e exibições na TV.

Sequência 

Já faz alguns anos que se fala sobre uma continuação para o longa. Dwayne "The Rock" Johnson, inclusive, prometeu aos fãs uma nova versão do clássico. A ideia é continuar a história dentro do universo original, mas com outros personagens e uma nova trama. 

O produtor Hiram Garcia declarou que Dwayne Johnson não viverá o mesmo protagonista interpretado por Kurt Russell em 1986: "Acho que só existe uma pessoa no mundo que poderia interpretar Jack Burton, então Dwayne jamais tentaria viver aquele personagem". A sequência ainda não tem data para iniciar a produção.

 O produtor contou que o longa original não será ignorado e terá diversas conexões com a primeira história e o personagem Jack Burton, vivido Kurt Russell.

Entretanto, há muito tempo não ouvimos falar sobre essa continuação. Será que ainda sai?

Veja o trailer:

Nesse artigo você leu sobre: Os Aventureiros Do Bairro Proibido, Kurt Russell

 

Veja também: Filmes que são a cara da Sessão da Tarde para ver no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus