Relembre os presidentes americanos nas telas

Alguns atores também já assumiram o disputado cargo de presidente!

05/11/2020 13h02

Por Thamires Viana

Com as eleições presidenciais americanas acontecendo a todo o valor nos Estados Unidos, o mundo inteiro está aguardando o resultado para saber quem garante o poder no país.

Mas nas telonas, muitos atores também já assumiram esse disputado cargo em filmes e séries ao longo dos anos. Nomes como Morgan Freeman, Michael Keaton e Charlize Theron já foram presidentes dos Estados Unidos na ficção e sentiram o poder na pele!

Relembre:

James Dale - Marte Ataca!

Cena de Marte Ataca!


No longa de Tim Burton, o ator Jack Nicholson vive o presidente James Dale. A comédia satiriza os filmes de ficção científica feitos nas décadas de 50 e 60. Marcianos, inicialmente em missão de paz, invadem as principais capitais da Terra. Mas a paz é quebrada quando acontece um mal-entendido e os marcianos destroem o Congresso norte-americano.

James Marshall - Força Aérea Um 

Cena de Força Aérea Um



No longa de 1997, Harrison Ford vive o presidente James Marshall e vai pra porrada para salvar a própria pele. Marshall é um ex-combatente da Guerra do Vietnã que se torna presidente. Depois de fazer um discurso sobre medidas anti-terrorismo, o avião onde ele está com sua equipe é sequestrado pelos terroristas russos e ele organiza a retomada do avião.

Presidente Mackenzie - A Filha Do Presidente

Cena de A Filha do Presidente


Na comédia de 2004, Michael Keaton é o presidente Mackenzie, pai de Samantha Mackenzie, um adolescente que quer viver fora do alcance de seus pais. Mas não será nada fácil já que ela é filha do homem mais importante dos Estados Unidos. 

Tom Beck - Impacto Profundo

Cena de Impacto Profundo


Morgan Freeman também já foi o presidente. Ele viveu Tom Beck em meio ao apocalipse de Impacto Profundo, filme de 1998. Na trama, cientistas descobrem que a Terra está na rota de um cometa capaz de destruir o planeta e todos os seres vivos que nele vivem.

John Stanton - Segredos do Poder

Cena de Segredos do Poder



No longa vagamente baseado na vida do ex-presidente Bill Clinton, John Travolta vive John Stanton, governador de um estado no Sul dos Estados Unidos que se candidata à Presidência da República e vai avançando na política, mesmo sendo totalmente atrapalhado. 

Charlotte Field - Casal Improvável

Cena de Casal Improvável


Inspirada em Hillary Clinton, a personagem de Charlize Theron é uma mulher inteligente que almeja se tornar a primeira presidente dos Estados Unidos e se candidata ao cargo. Na comédia, ela precisa deixar em segredo um relacionamento que mantém com um jornalista atrapalhado que está sempre em busca de furos jornalísticos. 

Olivia Marsdin - Supergirl

Cena da série Supergirl


Na segunda temporada da série Supergirl, a atriz Lynda Carter interpreta Olivia Marsdin, uma antiga presidente dos Estados Unidos que tem a identidade de alienígena exposta e é forçada a deixar o importante cargo da presidência.

Andrew Palma - Tempestade: Planeta Em Fúria

Cena de Tempestade: Planeta em Fúria


Andy Garcia vive Andrew Palma, presidente dos Estados Unidos, no longa de ação lançado em 2017. Na história, uma rede de satélites projetada para controlar o clima global começa a atacar a Terra. Jake, um criador de satélites, precisa lutar junto ao irmão em corrida contra o relógio para descobrir a ameaça real antes que uma tempestade mundial destrua tudo e todos.

Claire Underwood - House of Cards

Cena de House of Cards


Na sexta e última temporada da série de sucesso House of Cards, a personagem Claire Underwood, vivida por Robin Wright, assume o cargo de presidente dos Estados Unidos após a morte de seu marido, Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey.

Veja também:

Doc A Verdade Da Mentira discute política, internet e fake news


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus