cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa lembrar para ver a 6ª temporada de 'Peaky Blinders'

    Atração retorna ao catálogo da Netflix no próximo dia 10 de junho
    Por Daniel Reininger
    07/06/2022 - Atualizado há 27 dias

    Peaky Blinders, série de sucesso estrelada por Cillian Murphy, retornou para sua sexta temporada na Netflix. 

    Ambientada entre as décadas de 1910 e 1920, a atração produzida pela BBC acompanha a família de criminosos Shelby e é inspirada na história de uma gangue que realmente existiu na Inglaterra.

    Como os novos episódios demoraram um pouco para serem lançados, muitas coisas já foram esquecidas e assim ficará difícil acompanhar a nova temporada, certo?

    Para te ajudar nessa missão, relembramos os principais acontecimentos das temporadas anteriores de Peaky Blinders:

    Peaky Blinders

    Na trama, Thomas Shelby (Cillian Murphy) lidera a gangue Peaky Blinders após voltar da primeira guerra como herói. Entretanto, ele tem um novo objetivo de vida e pretende remover a competição do mapa. Por isso, ele acredita que a quadrilha só pode conseguir dominar a cidade através da violência e esquemas complexos.

    Além de Murphy, o elenco traz grandes nomes como Paul Anderson, Adrien Brody, Sam Neill, Tom Hardy, Annabelle Wallis, Sam Caflin, Anya Taylor-Joy e Aidan Gillen. 

    Indicada para maiores de 18 anos, Peaky Blinders já tem cinco temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. 

    Resumo das temporadas

    Para se inteirar sobre a produção, separamos uma breve sinopse de cada fase:

    Primeira temporada

    Thomas Shelby e seus irmãos retornam a Birmingham após servir no exército durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e sua gangue controlam a cidade, mas planejam levar seus negócios para outras cidades.

    Segunda temporada

    Dois anos depois do final da primeira temporada, em 1921, Peaky Blinders retoma a trama acompanhando a família Shelby na expansão dos negócios, agora fora da Inglaterra.

    Terceira temporada

    A história se passa em 1924, acompanhando novamente a família Shelby, que se envolveu em um perigoso mundo de intrigas e está em risco financeiro.

    Quarta temporada

    Após alguns membros serem presos, a família fica dividida. Quando a máfia italiana entra em jogo em busca de uma vingança, os Shelby se veem tendo de voltar a trabalhar para recuperar as rédeas do negócio e da família.

    Quinta temporada

    Com a chegada da crise financeira de 1929 e Tommy assumindo o seu lado político, a temporada mais recente traz novos traumas e conflitos.

    Relembre a quinta temporada com o trailer:

    Pontos importantes

    Esses são os elementos importantes para relembrar antes de ver a 6ª temporada:

     

    A desconfiança entre Tommy e Michael

    Michael (Finn Cole) começou a gerar grande desconfiança em Tommy (Cillian Murphy), afinal, Michael estava firmando alianças com pessoas que queriam o líder dos Peaky Blinders morto. O confronto entre eles foi inevitável.

    Finn revela planos

    Tommy finalmente deixou Finn Shelby (Harry Kirton) entrar para os negócios da família, mas o personagem revelou acidentalmente todos os planos de Tommy para um espião e ainda foi baleado e sequestrado por um homem misterioso.

    Os Billy Boys atacam

    A gangue escocesa conhecida como Billy Boys também surgiu em alguns momentos cruciais da 5ª temporada de Peaky Blinders e assassinam o filho de Aberama Gold (Aidan Gillen). Tommy pretende se vingar e ele chegou a prometer a Aberama que Jimmy McCavern (Brian Gleeson), o líder da gangue, será morto.

    Linda traiu Arthur

    O casamento de Linda (Kate Phillips) e Arthur (Paul Anderson) está em crise há um tempo, mas na quinta temporada a garota conheceu um outro homem, mas Arthur descobre tudo e espanca o suposto amante de sua esposa. As coisas se complicam a partir daí.

    A ascensão do facismo

    A série continua mostrando as tensões entre o comunismo e o fascismo. A quinta temporada é marcada pela chegada de Oswald Mosley, um dos principais líderes da extrema-direita fascista da Inglaterra. Tommy encontra-se com Winston Churchill (Neil Maskell), que pede que a gangue derrube Mosley utilizando todas as táticas possíveis, mas tudo dá errado como vemos nas cenas finais da quinta temporada lançada.

    A saúde mental de Tommy

    Na quinta temporada, Tommy está esgotado e com a sua saúde mental em risco. Além de todas as tensões que lhe cercam, ele também passa a ter alucinações com sua falecida esposa, Grace Shelby. Vale lembrar que sua mãe, a sra. Shelby, também sofreu com sua saúde mental e colocou um ponto final em sua vida no canal de Birmingham.

    Trailer da sexta temporada

    Retorno

    A nova temporada de Peaky Blinders chegou à Netflix. As cinco primeiras temporadas também se encontram no streaming.

    Veja mais