cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa lembrar para ver a 4ª temporada de 'Stranger Things'

    Atração retorna ao catálogo da Netflix no próximo dia 27 de maio
    Por Thamires Viana
    23/05/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Stranger Things, uma das séries mais admiradas da Netflix, retorna ao catálogo no próximo dia 27 de maio. 

    Separadas em duas partes, a quarta temporada acompanha agora os novos acontecimentos do grupo de adolescentes que lutam contra as criaturas do Mundo Invertido.

    Como os novos episódios demoraram três anos para serem lançados, muitas coisas já foram esquecidas e assim ficará difícil acompanhar a nova temporada, certo?

    Mas para te ajudar nessa missão, relembramos os principais acontecimentos das três primeiras temporadas de Stranger Things.

    Confira:

    Primeira temporada | 2016

    Cena da primeira temporada de Stranger ThingsReprodução

    A grande premissa da série foi o desaparecimento de Will, um garoto que ficou preso no Mundo Invertido levando seus amigos, sua mãe e seu irmão a iniciarem uma longa busca por seu paradeiro. 

    A entrada de Eleven foi um dos pontos altos da atração. Após fugir do Laboratório Hawkins, ela foi acolhida por Mike e, mesmo contra a vontade de alguns membros do grupo, acabou se tornando companheira dos garotos, inclusive ajudando a encontrar Will no Mundo Invertido. 

    A volta de Will do mundo invertido

    Após muitos esforços, Will consegue voltar ao "mundo real", entretanto os traços de sua experiência na outra dimensão continuaram a acompanhá-lo. Prova disso é que ele acaba cuspindo um bicho gosmento com textura semelhante a do tentáculo que estava em sua garganta quando ele foi encontrado. 

    Barb

    Na mesma temporada vemos a morte de Barb, que apesar de ter conquistado o coração dos fãs da série, não retornou na segunda temporada. Para quem não se lembra, a jovem desapareceu depois de ser - literalmente - sugada por um monstro enquanto estava sentada na beira da piscina da casa de Steve.

    Barb em cena da primeira temporada de 'Stranger Things'Reprodução

    Desaparecimento de Eleven

    Nessa temporada também vimos a primeira e intensa batalha de Eleven com o Demogorgon, o maior vilão da atração. Após esse confronto, a jovem ficou bastante desgastada e desapareceu sem deixar pistas.

    Porém, o misterioso xerife Hopper foi visto colocando o que aparentava ser Eggos, a comida favorita de Eleven, em uma caixa no meio da floresta, o que confirmou que ele sabia do paradeiro da garota. 

    Triângulo amoroso

    Nancy e Steve começaram a atração como um casal apaixonado, mas Jonathan, o irmão de Will, também mexeu com o coração da jovem. Considerando que Steve e Jonathan pareciam ter acertado suas diferenças, diversas novidades sobre o trio incluíram a temporada seguinte. 

    Jonathan, Nancy e Steve em cena da primeira temporada de Stranger ThingsReprodução

    Laboratório

    Na conclusão dos episódios soubemos que o portal para o mundo invertido foi aberto depois dos testes feitos em Eleven no laboratório Hawkins, onde a garota tentava se comunicar com um monstro. E também foi lá que Will e Barb foram parar depois de sumirem misteriosamente. 

    Segunda temporada | 2017

    Cena da segunda temporada de Stranger ThingsReprodução

    Na segunda temporada lançada em 2017, a cidade de Hawkins se prepara para a noite do Halloween e as crianças se recuperam dos traumas dos eventos passados, descobrimos que Eleven está aos cuidados do Xerife Hopper. Enquanto isso, Will, Mike, Dustin e Lucas tentam encontrar a velha amiga.

    Max e Billy

    Algo que marca a temporada é a chegada de Max e Billy, irmãos que vão estudar na mesma escola que o grupo principal. Apesar da desconfiança de Mike, Max integra a equipe e se torna uma grande aliada nas buscas por Eleven. Já Billy, um adolescente agressivo, ainda permanece com algumas coisas em segredo. 

    Max e Billy em cena da segunda temporada de Stranger ThingsReprodução

    Novo romance

    O romance entre Jonathan e Nancy começa a dar os primeiros passos quando a dupla, em busca de respostas sobre o desaparecimento de Barb, faz uma viagem e encontra um novo aliado no destino, Murray Bauman. Eles começam a se aproximar cada vez mais enquanto desvendam as teorias que envolvem a possível morte da amiga.

    Novo monstro

    Dustin encontrou uma criatura gosmenta e bizarra. Ele se livrou dela? Claro que não! Para sanar a curiosidade, o garoto decidiu pesquisar mais sobre a origem do monstrinho, mas Will já vinha dando sinais que ele era o mesmo que ele cuspiu após o retorno do mundo invertido. Logo o grupo descobriu que o "novo amigo" de Dustin não era nada inofensivo.

    Dustin e Mike em cena da segunda temporada de Stranger ThingsReprodução

    Experiência com Will

    Ainda sofrendo com os efeitos do Mundo Invertido, Will foi levado para a ala médica do laboratório de Hawkins. Lá, os médicos descobriram que a ligação do garoto com o devorador de mentes era mais intensa do que se pensava, já que ele estava diretamente "conectado" com o monstro. Por isso, Will passou por alguns experimentos dolorosos para se livrar da criatura.

    Passado de Eleven

    Enquanto isso, vemos Eleven encontrando alguns documentos que revelaram detalhes de seu passado sombrio. Ela usou suas habilidades psíquicas para descobrir o paradeiro de sua mãe e fugiu para ir ao encontro dela. No local, a garota se deparou com a progenitora em uma espécie de coma e entrou em sua mente para saber o que de fato aconteceu para que ambas se separassem.

    Nisso, ela descobriu que seu verdadeiro nome é Jane e, em busca de mais respostas sobre seu abandono, encontrou Kali, a garota que estava ao seu lado durante os experimentos no laboratório de Hawkins. A menina também tem poderes e convenceu Eleven de que as duas deveriam ficar juntas para punir aqueles que fizeram mal a elas. No entanto, ela desistiu da vingança e retornou à cidade para ajudar Mike e o restante do grupo.

    Eleven em cena da segunda temporada de Stranger ThingsReprodução

    Fechamento do portal

    Em seu retorno, para impedir que a Demogorgon voltasse a atormentar a cidade, Eleven criou um plano para fechar a fenda que ligava o mundo real ao invertido. Com a ajuda de Hopper, ela foi até o núcleo do portal e usou toda a sua habilidade e força psíquica para garantir que nada mais saísse de lá.

    A temporada se encerra com os amigos aproveitando o baile da escola, mas vemos um novo monstro aparecendo no céu da cidade. Ele era o mesmo que foi desenhado por Will enquanto ele estava sob o comando das criaturas do Mundo Invertido, mas sua origem só foi revelada na terceira temporada.

    Terceira temporada | 2019

    Cena da terceira temporada de Stranger ThingsReprodução

    A terceira temporada trouxe um novo gás para Stranger Things, incluindo novos personagens e uma abordagem ainda mais nostálgica sobre os anos 80. 

    Romances no ar

    Agora ambientada boa parte do tempo no colorido shopping Starcourt, a trama trouxe mais destaque para o romance entre Mike e Eleven vivendo as surpresas do primeiro amor. 

    Ao mesmo tempo, Max e Lucas, que haviam dado o primeiro beijo no baile que encerra a segunda temporada, tentam entender como funciona um relacionamento amoroso. Já o divertido Dustin, que havia embarcado para um acampamento de férias, retorna completamente apaixonado por uma garota chamada Suzie, e Will ainda luta para voltar a ser o mesmo desde o retorno do Mundo Invertido e a possessão do Devorador de Mentes. 

    Robin

    Steve está trabalhando na sorveteria Scoops Ahoy ao lado de Robin, uma nova personagem que ganha ainda mais destaque no decorrer dos episódios. Autêntica, a garota acaba adentrando os mistérios que envolvem o grupo de adolescentes e se torna ideal para a trama quando ajuda Steve e Dustin a decodificarem uma mensagem e espionar os russos que estão tentando abrir uma fenda para o Mundo Invertido.

    Robin em cena da terceira temporada de Stranger ThingsReprodução

    Amizade entre Eleven e Max

    Inesperadamente, Eleven e Max se tornam muito amigas e contam com a ajuda uma da outra para lidar com Mike e Lucas, seus namorados. Eleven pede conselhos também sobre a convivência com Hopper, seu pai adotivo, e sobre o estilo que condiz com sua nova vida. Felizmente, essa união dura por todo o decorrer da temporada.

    Partida de Billy

    Mesmo que não fosse querido pelo grupo, Billy teve uma das partidas mais tristes da série. Durante o decorrer da temporada, o Devorador de Mentes perseguiu e aterrorizou o rapaz. Quando a criatura volta a tenta matar Eleven e seus amigos, Billy toma uma atitude corajosa e deixa o vilão matá-lo no estacionamento do shopping. 

    Hopper em cena da terceira temporada de Stranger ThingsReprodução

    Sumiço de Hopper

    No final da terceira temporada, depois que Eleven é atacada pelo Devorador de Mentes e perde seus poderes, o xerife Hopper tenta fechar o portal do Mundo Invertido. Entretanto, ele é dado como morto depois de uma explosão que ocorre no local. Seu corpo nunca foi encontrado e Eleven, a filha adotiva, e Joyce, a namorada de Hopper, seguem em frente. Vale lembrar que o xerife ainda deixou uma triste carta se despedindo de Eleven

    Separação dos grupos

    A terceira temporada termina com o grupo de amigos se separando no último episódio. Com a suposta morte de Hopper, Joyce se torna responsável por Eleven e as duas se despedem de Hawkins junto com Jonathan e Will. Já Mike, Max, Lucas e Dustin permanecem na cidade e prometem que irão se encontrar em breve com os amigos. Por lá também permanecem Steve e Nancy. 

    Stranger Things 4

    A trama será ambientada seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Agora, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. 

    Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

    A nova temporada de Stranger Things será dividida em duas partes, sendo a primeira disponibilizada em 27 de maio e a segunda em 01 de julho.

    Veja também: