cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Remake de Footloose tem protagonista escolhido

    Por Da Redação
    22/06/2010

    Nesta terça-feira (22/6), a Paramount Pictures anunciou o protagonista do remake de Footloose - Ritmo Louco. O dançarino Kenny Wormald viverá Ren McCormack, que foi interpretado por Kevin Bacon na primeira versão do longa.

    O papel era originalmente de Zac Efron (Charlie St. Cloud), que desistiu por medo de ser rotulado como ator "exclusivo" de musical. A nova versão do clássico da Sessão da Tarde também perdeu o diretor Kenny Ortega, que dirigiu Efron em High School Musical. O ator da série Gossip Girl, Chace Crawford, também foi convidado para interpretar Ren, mas ele desistiu por questões de agenda.

    Craig Brewer será o responsável pelo remake, que contará ainda com Julianne Hough (Harry Potter e a Pedra Filosofal) como a jovem Ariel, a protagonista feminina, e Dennis Quaid (Legião) como o Reverendo Moore, pai da garota, que tem aversão à música que não é religiosa.

    Na trama original, Ren (Bacon) é um rapaz de Chicago que se muda para uma pequena cidade do interior e se espanta com o conservadorismo local: um pastor conseguiu proibir o rock e a dança, pois tem seus motivos para achar que são perigosos. Mas o pastor não conseguiu que os adolescentes da cidade se tornassem ajuizados: uma louca corrida de carros é apenas um exemplo de como passam o tempo. Ren, que adora música e dança, apaixona-se justamente pela filha do pastor e terá de convencê-lo a repensar sobre a proibição.

    Ainda não há data prevista pra estreia.