cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Remake de Oldboy começa a procurar diretor

    Por Da Redação
    09/11/2010

    A Mandate Pictures, atual detentora dos direitos para uma refilmagem do filme sul-coreano Oldboy, recebeu um novo roteiro, feito por Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) e está atrás de um diretor grande, segundo o Worst Previews. A primeira opção do estúdio será Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), que foi o primeiro a manifestar sua vontade de recontar a história para o público mundial.

    Como os produtores já preveem uma recusa de Spielberg, que está envolvido em diversos projetos no momento, eles já tem uma segunda opção: Matthew Vaughn (Kick-Ass - Quebrando Tudo). No entanto, como até Vaughn está também bem ocupado, Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?) também foi especulado. O curioso é que Boyle não está de mãos abanando também, então, caso algum dos três assuma o projeto, possivelmente não o veremos na tela antes de 2012.

    O filme conta a história de um homem que fica 15 anos aprisionado em um quarto sem saber porque fizeram isso com ele. Num dia como qualquer outro, ele é libertado num lugar aleatório e a partir de então inicia sua busca pelo responsável por seu sofrimento para descobrir a razão de sua prisão. O filme foi dirigido por Chan Wook Park (Sede de Sangue), como parte de uma trilogia sobre vingança.

    Oldboy tem sido visado para receber uma filmagem americana desde o ano passado, quando Spielberg mostrou interesse no projeto e cogitou Will Smith (Sete Vidas) para o papel principal. Na época, as negociações para os direitos acabaram não dando certo e o projeto foi encerrado. Resta esperar para ver se agora o remake será realizado de fato.