cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Remake de Suspiria pode ganhar sequência

    Diretor se diz interessado em explorar a origem das personagens

    Por Juliana Varella
    30/08/2018

    Suspiria nem estreou e já é um dos filmes mais comentados da temporada. O remake do clássico italiano tem chamado a atenção não apenas pela beleza sinistra de seus pôsteres e trailers, mas também pela declaração recente do diretor, Luca Guadagnino, de que o filme pode ser o primeiro de uma série.

    + Confira o trailer arrepiante de Suspiria

    O original de Dario Argento, lançado em 1977, também não foi uma obra isolada. Apesar de poder ser assistido como um filme único, ele integra uma trilogia sobre as histórias de três "bruxas-mães", incluindo A Mansão do Inferno (1980) e A Mãe das Lágrimas (2007).

    "No começo nós íamos intitular o filme Suspiria: Parte Um, mas não quisermos dar a impressão de algo que não poderia se sustentar sozinho", revelou Guadagnino ao site Deadline. Ele, porém, se disse interessado em explorar as origens da personagem de Tilda Swinton e o futuro da dançarina vivida por Dakota Johnson. "Teremos que ver como o filme vai se sair", refletiu, ciente de que uma sequência só acontecerá caso o primeiro episódio seja um sucesso de bilheteria.

    Suspiria estreia em novembro nos EUA e ainda não tem data para chegar ao Brasil.