cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Renny Harlin vai filmar história de líder finlandês na II Grande Guerra

    Por Da Redação
    11/08/2001

    Renny Harlin (foto), diretor de sucessos como Risco Total e Duro de Matar 2, pretende filmar a vida de Carl Gustaf Mannerheim, líder finlandês na II Guerra Mundial .

    Harlin afirmou à revista finlandesa Talouselama que quer narrar a saga dramática da Finlândia, seu país de origem, por meio da história de Mannerheim, 50 anos após a morte do líder que conseguiu enfrentar com êxito o Exército Vermelho de Stalin durante a 2a Guerra Mundial.

    ``Vários atores da geração jovem certamente vão enxergar este filme como uma oportunidade única para representar um herói multifacetado num grande filme épico'', disse Harlin à revista, mencionando como uma possibilidade o ator britânico Jude Law.

    Nascido em 1867, Mannerheim se formou no exército do czar, quando a Finlândia fazia parte do império russo. Após a revolução russa de 1917, a Finlândia declarou sua independência, e, no ano seguinte, Mannerheim derrotou os rebeldes comunistas na Guerra Civil Finlandesa.

    Mas ele ganhou fama ainda maior quando comandou as tropas finlandesas que, apesar de sua enorme inferioridade numérica, resistiram à invasão soviética na Guerra do Inverno de 1939-40.