Resgate: Conheça o drama de sucesso africano da Netflix

Longa dirigido por Mickey Fonseca é a primeira produção moçambicana a chegar ao serviço

03/08/2020 16h00

Por Thamires Viana

A Netflix vem ampliando cada vez mais seu catálogo com filmes de diversas nacionalidades e levando os assinantes a conhecerem títulos que abordam as diferentes culturas. Um desses é o lançamento Resgate, filme moçambicano dirigido por Mickey Fonseca que aborda a entrada de um jovem para o mundo do crime.

Essa é a primeira produção moçambicana e de Língua Oficial Portuguesa a entrar na plataforma e em poucos dias já entrou para o top 10 de filmes mais assistidos do serviço.

Conheça mais sobre Resgate

Trama

Ambientado em Maputo, capital de Moçambique, o longa acompanha a história de Bruno, um jovem que passou anos na cadeia e busca uma nova vida em liberdade. Ele finalmente conhece sua filha, fruto do relacionamento com Mia, e muda-se para a casa de sua falecida mãe. No entanto, em pouco tempo ele descobre que precisará quitar uma dívida feita por ela pouco antes de morrer. Para isso, ele terá que voltar ao mundo do crime mais uma vez para proteger sua família.

Estreia no streaming

O filme é a primeira produção moçambicana a chegar à Netflix e foi feito de forma independente. O diretor Mickey Fonseca se disse honrado e revelou que o "Resgate foi muito bem recebido a nível nacional e isso foi emocionante porque o filme foi feito com muito sacrifício e meios próprios. Estamos levando o filme para o resto do mundo, de modo que todos possam ver", disse ao site do Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique.

Abordagem

Com muito drama envolvido na história, o longa escrito pelo próprio Fonseca também traz entre suas abordagens a onda de sequestros que se tornou frequente em Moçambique. Os casos geralmente envolvem empresários raptados e quantias altíssimas para a libertação. Com o aumento dos crimes, muitos empreendedores foram obrigados a deixar o país em busca de segurança. 

Produção e elenco

Com produção de Fonseca e Pipas Forjaz, o longa traz no elenco nomes como Gil Alexandre, Arlete Guillermina Bombe,
Laquino Fonseca, Tomas Bie, Rachide Abul, Candido Quembo, Abdul Satar Suleman, Jorge Amade, Mario Valente e Aldovina Chiziana. 

Resgate já está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer:

Veja também: 

Sangue e Água: Conheça a série teen sul-africana da Netflix

Como o streaming intensifica o consumo de conteúdos estrangeiros


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus