Resgate: O que já sabemos sobre a sequência do filme da Netflix

Espera-se que Chris Hemsworth e Sam Hargrave retornem para a continuação

21/07/2020 18h00

Por Alexandre Dias

Resgate já é um dos grandes lançamentos da Netflix do ano. A plataforma de streaming anunciou recentemente que o longa é o filme original mais visto do serviço, sucesso que obviamente foi levado rapidamente para a confirmação de uma sequência. 

Protagonizado por Chris Hemsworth, o Thor da Marvel Studios, a trama aborda o mercenário Tyler Rake, que tem a missão de resgatar Ovi (Rudhraksh Jaiswal), o filho de um barão de drogas da Índia. No entanto, a perigosa tarefa mexe tanto com o seu psicológico como o do menino.

É uma história direta, que poderia ou não ter uma continuação. Pelo anúncio ainda fresco de que haverá uma nova trama, o terreno sobre o que veremos no futuro segue nebuloso, mas algumas declarações e o próprio final do filme original nos dão algumas pistas. 

Entenda o que poderemos ver na sequência de Resgate:

Cuidado com os spoilers!

Final aberto

Em teoria, Rake morre ao final do filme, mas é clara a intenção do roteiro de provocar essa dúvida no espectador. Primeiramente, porque quando o mercenário cai baleado em um rio, o rapaz que o matou vai conferir se o corpo está lá e não há nada. 

Além disso, Ovi aparece em uma piscina na última cena da trama; ele está focado em primeiro plano na câmera, enquanto ao fundo há uma imagem de um homem desfocada, supostamente a do assassino de aluguel.

Equipe

O roteiro do longa original é de Joe Russo, conhecido por ter dirigido Vingadores - Ultimato com o seu irmão Anthony; ambos também são produtores do filme da Netflix. A primeira notícia que veio com a confirmação da sequência foi de que Joe repetirá o trabalho de texto (via Deadline). 

Segundo o portal, a produtora dos irmãos, a AGBO, prentende trazer Sam Hargrave - que faz parte do elenco como G -novamente para a direção, assim como Chris Hemsworth ao papel principal. Ou seja, Tyler Rake deve retornar para mais uma aventura, o que não necessariamente significa que ele não morreu. 

Declarações

Joe Russo fez duas declarações interessantes sobre a continuação de Resgate. Uma delas aconteceu na época do anúncio em maio, para o Deadline, revelando que o próximo longa da franquia pode ser uma trama de origem: 

"O acordo é para eu escrever Resgate 2 e estamos nos estágios iniciais do que pode ser a história. Ainda não temos certeza se irá para frente ou para trás no tempo. Deixamos uma grande abertura no final, que deixa pontos de interrogação para o público."

A outra fala do roteirista, que aconteceu no início de julho, complementa a primeira de modo a entender que realmente Rake deve retornar (via ET): "Comecei a escrever a sequência (prequel?) três semanas atrás. É um grande personagem para se trabalhar, com uma performance fantástica de Hemsworth. Então torna o meu trabalho mais fácil. Acho que a missão é aumentar a escala, tanto emocionalmente como fisicamente."

Vale lembrar que o resto da equipe apenas será escalado pela Netflix quando o roteiro estiver finalizado. 

 

Veja o trailer de Resgate:

 

Nesta matéria você leu sobre: Resgate, Thor, Vingadores - Ultimato.

Veja também:

Project Power: Os super-heróis da Netflix com Jamie Foxx e Rodrigo Santoro

Seis motivos para ver Warrior Nun, da Netflix

Razões para ver Resgate, novo filme da Netflix com ator de Thor


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus