Resident Evil, clássico do cinema e games, ganha spin-off no streaming

A franquia de zumbis Resident Evil terá uma série produzida por Andrew Dabb

27/08/2020 14h10

Por Alexandre Dias

Resident Evil já é um sucesso nas telonas e nos games, mas agora promete abalar as estruturas do streaming. A Netflix confirmou a produção de uma série em live-action derivada da franquia de zumbis. 

A história será focada em dois arcos diferentes. O primeiro traz as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker, que ao se mudarem para um polo tecnológico suspeitam que o pai delas pode estar guardando informações perigosas. 

O segundo aborda Jade mais velha no futuro pós-apocalipse zumbi. Ela é traumatizada com o seu passado familiar, mas precisa lidar com isso enquanto sobrevive em um mundo hostil. 

O showrunner da série é Andrew Dabb, nome conhecido pela produção executiva de Supernatural. A primeira temporada contará com oito episódios de uma hora cada. 

Nos cinemas

O principal nome à frente das adaptações dos games da Capcom nos cinemas foi Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat). Estrelados por Milla Jovovich (O Quinto Elemento), os filmes começaram em 2002, com Resident Evil - O Hóspede Maldito, e tiveram o seu último lançamento em 2016, com Resident Evil: O Capítulo Final

 

Nesta notícia você leu sobre: Resident Evil: O Capítulo Final.

Veja também: Mortal Kombat: Confira os personagens clássicos confirmados no filme


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus