cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Resident Evil se estabeleceu como maior de todas há 19 anos

    Filmes baseados nos games arrebatou fãs no mundo todo
    Por Daniel Reininger
    30/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Há 19 anos, a adaptação dos games da Capcom, Resident Evil - O Hóspede Maldito, chegou aos cinemas com Milla Jovovich como protagonista e muita ação. Sem nunca ser fiel aos jogos, com raros momentos de conexão entre eles, a franquia de filmes se tornou um sucesso, fez os zumbis ganharem muitos fãs, assim como os jogos, e arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mudiais. 

    Resident Evil

    Lançado em 2002, o primeiro longa conta a história da luta de um destacamento militar que precisa lutar contra um supercomputador fora de controle.

    É um thriller de ação estrelado por Milla Jovovich (O Quinto Elemento), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) e Eric Mabius (Segundas Intenções). Tudo começa na chamada "Colméia", um gigantesco laboratório subterrâneo de pesquisas genéticas administrado por um conglomerado de bioengenharia. 

    Em resposta à disseminação de uma epidemia de um vírus mortal, a "Rainha Vermelha" - um mega computador que controla e monitora a Colméia - isola completamente todo o laboratório para conter a epidemia, matando todos os seus empregados encurralados.

    Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez) precisam liderar seus exércitos na tentativa de isolar o vírus que dizimou todo o plantel de pesquisadores. 

    Só que a equipe logo descobre que seus colegas não estão exatamente mortos, mas sim transformados em zumbis devoradores que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um dos zumbis para causar uma contaminação ou, pior ainda, a mutação instantânea da vítima em zumbi.

    Depois disso, foram mais cinco produções, sempre acompanhando a história de Alice (Milla Jovovich) e com conexões esporádicas com os jogos, muito mais focados na sobrevivência, enquanto os filmes focam na ação desenfreada.

    Opinião

    Embora nunca tenha tentado conversar, de fato, com os jogos, os filmes se consolidaram como uma história paralela de sucesso, com muita porradaria e fonte de diversão.

    Muita gente conheceu a franquia pelos filmes e também começou a curtir zumbis por conta disso, sem falar em experimentar os jogos

    Com foco na ação, é divertido assistir Alice se tornando cada vez mais poderosa na luta contra os zumbis e contra a terrível Umbrella corporation.

    Não dá pra falar que uma franquia com seis filmes, a maioria deles ótimo entretenimento e com faturamente acima do bilhão de dólares é um fracasso ou de má qualidade. 

    É exatamente o que pretendia ser, um filme de segunda classe com orçamento de primeira, com foco na ação e uma bela protagonista cheia de carisma. Entrega isso com perfeição e, assim, se tornou a maior franquia de zumbis de todas.

    Onde ver

    Resident Evil - O Hóspede Maldito está disponível nos seguintes streamings: Now, HBO Go, Oi Play, Google Play, Claro Video, Microsoft Store, Apple TV.

    Veja o trailer:

    Veja mais