cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Retrospectiva no CCBB traz obras de Luc Moullet

    Cineasta francês acompanha evento e participa de encontros com o público.
    Por Da Redação
    22/01/2011

    Um dos expoentes do movimento da Nouvelle Vague e conhecido por seu cinema bem-humorado, de temática antiautoritária e de estética inovadora influenciada pelos filmes B norte-americanos, o diretor e crítico francês Luc Moullet ganha retrospectiva completa de sua obra.

    Intitulada “Luc Moullet, Cinema de Contrabando”, a mostra acontece nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (1º a 20 de fevereiro), de São Paulo (2 a 20/2) e de Brasília (15/2 a 6/3).

    Diretor admirado por nomes como Jean-Luc Godard, Jean-Marie Straub, Claire Dennis, Raoul Ruiz e Carlos Reichenbach, Moullet – que se declara fã dos trabalhos do brasileiro Jorge Furtado – acompanha o evento e participa de encontros com o público, agendados para 12/02, às 20h (Rio de Janeiro), 16/02, às 19h30 (São Paulo), e 17/02, às 20h00 (Brasília).

    O evento exibe 41 títulos dirigidos por Moullet, inclusive os recentes e inéditos no Brasil Cada Vez Menos, Obra-Prima? e Equilíbrio e Cegueira, todos curtas-metragem de 2010.

    Mais informaçõe no site www.bb.com.br/cultura