Retrospectiva no CCBB traz obras de Luc Moullet
Um dos expoentes do movimento da Nouvelle Vague e conhecido por seu cinema bem-humorado, de temática antiautoritária e de estética inovadora influenciada pelos filmes B norte-americanos, o diretor e crítico francês Luc Moullet ganha retrospectiva completa de sua obra.
Intitulada “Luc Moullet, Cinema de Contrabando”, a mostra acontece nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (1º a 20 de fevereiro), de São Paulo (2 a 20/2) e de Brasília (15/2 a 6/3).
Diretor admirado por nomes como Jean-Luc Godard, Jean-Marie Straub, Claire Dennis, Raoul Ruiz e Carlos Reichenbach, Moullet – que se declara fã dos trabalhos do brasileiro Jorge Furtado – acompanha o evento e participa de encontros com o público, agendados para 12/02, às 20h (Rio de Janeiro), 16/02, às 19h30 (São Paulo), e 17/02, às 20h00 (Brasília).
O evento exibe 41 títulos dirigidos por Moullet, inclusive os recentes e inéditos no Brasil Cada Vez Menos, Obra-Prima? e Equilíbrio e Cegueira, todos curtas-metragem de 2010.
Mais informaçõe no site www.bb.com.br/cultura