cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Réveillon reúne elenco de estrelas e chega às telas em dezembro

    Comédia de erros se passa nos bastidores de uma festa de fim de ano; Cineclick visitou set de filmagem
    Por Roberto Guerra
    19/05/2014
    Reveillon

    Cuidado para não tropeçar num cabo aqui, cabeça baixa para não bater no refletor logo à frente. Estamos no set de Réveillon, nos estúdios da O2 em Cotia, São Paulo. Nosso guia é o diretor de arte Cássio Amarante, que vai apresentando o conjunto de cenários articulados que compõem o apartamento de Ana (Júlia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), anfitriões de uma festa de fim de ano na qual muita coisa vai acontecer, mas no backstage. No caso, os banheiros.

    A produção é baseada na peça O Banheiro, de Pedro Vicente, e dirigida Fábio Mendonça (da série Destino SP). Prevista para estrear em dezembro, próximo do festejo que dá título ao filme, Réveillon tem ainda no elenco Marcos Palmeira, Luana Piovani, Martha Nowill, João Vicente Castro, Luana Martau e Tony Tornado. As filmagens terminam na próxima quarta (21/5) e marcam a volta da O2 Filmes ao gênero comédia, que não produz há mais de 10 anos.

    "Comprei os direitos da peça faz cinco anos. Era uma história que achei muito engraçada e me deu vontade de fazer, embora soubesse do grande desafio de adaptá-la. Na peça a história se passa toda num banheiro e levar isso para o cinema é complicado. Até ficar pronto o roteiro passou por sete tratamentos", contou a produtora executiva e sócia diretora da O2, Andrea Barata Ribeiro, no intervalo das filmagens.

    Reveillon
    Continua após o anúncio

    O Cineclick acompanhou uma cena em que Luana Piovani se emociona ao ouvir uma canção tocada ao violão por Paulo Tiefenthaler. Eles estão num dos cenários criados por Amarante, que simula um lavabo. Muitas tomadas depois, sob ângulos diferentes, diretor, ator e equipe comemoram o êxito. Luana e Tiefenthaler dançam ao som de Far L'Amore, de Bob Sinclar e Raffaella Carra, para descontrair.

    O ambiente relaxado e divertido que nossa reportagem acompanhou foi uma constante durante as filmagens, revelou Piovani. "Esse filme teve esse clima desde o início. Realmente foi uma química perfeita, uma coisa de cuidado, de doçura entre nós. Temos um grupo no WhatsApp que a gente não se larga. Está sendo tão bom que queremos voltar a trabalhar juntos".

    O desejo da loira pode virar realidade. Ao custo de R$ 5,5 milhões, Réveillon tem tudo para dar certo nas telas. É uma comédia - gênero de maior êxito nas salas brasileiras -, reúne um elenco de nomes conhecidos do grande público e tem o capricho de produção da O2 Filmes.

    "Já penso na continuação, tenho vontade de fazer. Estou com umas ideias na cabeça para uma possível sequência, mas vamos ver como o filme se comporta", disse a previdente, mas otimista, Andrea Barata Ribeiro.