cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tem mais de 25 anos? Então rever essas séries vai deixar seu coração quentinho

    As Visões da Raven chegou à Disney+; confira outros sucessos que são pura nostalgia e estão disponíveis no streaming!
    Por Da Redação
    09/04/2021 - Atualizado há 4 meses

    Em abril, o catálogo da Disney+ deu boas-vindas a uma das séries que marcou muitos millenials por aí: As Visões da Raven. Com uma pegada de comédia adolescente, a história gira em torno de Raven Baxter (Raven-Symoné), uma garota comum - se não fosse pelo seu poder de prever o que acontecerá nos 5 segundos seguintes. Mas nada é tão simples, pois como as visões aparecem como fragmentos, Raven acaba preenchendo as lacunas com a sua imaginação… o que resulta em situações hilárias e surreais. 

    A produção, que foi ao ar de 2003 a 2007 no Disney Channel, conquistou o coração do público com tramas envolventes e humor inegável. Não é à toa que a chegada de suas 4 temporadas ao streaming fez muita gente querer reviver aquele gostinho da infância e adolescência. Pensando nisso, reunimos 7 séries que todo mundo com mais de 25 anos vai amar rever - seja para rir ou chorar:

    Divulgação Drake e JoshReprodução

    Drake & Josh

    Uma das séries que marcou os anos 2000 foi Drake & Josh, que traz as aventuras (e desventuras) de dois meio-irmãos com personalidades completamente opostas. Enquanto Drake (Drake Bell) é músico e popular na escola, Josh (Josh Peck) é estudioso e sem muita vida social. Como se não bastasse, os dois têm uma irmã mais nova, Megan (Miranda Cosgrove), que parece focada em dificultar ainda mais a vida dos adolescentes.

    Transmitida pela Nickelodeon de 2004 a 2007, a produção ficou conhecida pelo humor e formato de sitcom. Atualmente, você consegue maratonar as quatro temporadas no streaming Claro Vídeo.

    Continua após o anúncio
    Elenco Gilmore GirlsReprodução

    Gilmore Girls

    Com um enredo bem água com açúcar, Gilmore Girls marcou uma geração com a dupla de mãe e filha formada por Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bledel). Enquanto tenta superar escolhas erradas do passado, Lorelai incentiva sua filha a entrar em uma faculdade e seguir um caminho diferente do seu. No entanto, elas podem ser mais parecidas do que a mãe esperava - ou gostaria.

    Gilmore Girls não só teve 7 temporadas entre 2000 e 2007 como ainda voltou em 2016 para uma especial produzida pela Netflix, na qual os fãs espiaram um pouco do futuro das personagens. Bateu a saudade? Então, é só matar assistindo todos os episódios na Netflix.

    Elenco Todo Mundo Odeia o CrisReprodução

    Todo Mundo Odeia o Chris

    A série Todo Mundo Odeia o Chris foi sucesso absoluto nos anos 2000. Acompanhando o cotidiano do adolescente Chris Rock (Tyler James Williams) no bairro do Brooklyn. A graça do show se dá especialmente pelos personagens icônicos, como o pai Julius (Terry Crews), que é extremamente pão-duro, e a mãe Rochelle (Tichina Arnold), autoritária e super protetora.

    Usando e abusando da comédia, o programa também trata temas importantes como racismo e preconceito. Ele foi inspirado na adolescência do comediante Chris Rock e todas as 4 temporadas estão disponíveis na Amazon Prime.

    Continua após o anúncio
    Elenco Dawson's CreekReprodução

    Dawson’s Creek 

    Outro clássico da virada do milênio foi Dawson’s Creek, que apostou no drama como ingrediente especial para atrair jovens da época. A trama conta sobre a transição de um grupo de adolescentes  - formado por Dawson Leery (James Van Der Beek), Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith) - para a vida adulta. Em outras palavras, drama, amor e futuro são temas recorrentes na série novelesca.

    No ar de 1998 a 2003, a produção catapultou grandes sucessos como Katie Holmes e Michelle Williams. Para reviver esse clássico é só assistir na Netflix ou no Now.

    Elenco Zack & CodyReprodução

    Zack & Cody: Gêmeos em Ação

    Um grande acerto da Disney foi a série Zack & Cody: Gêmeos em Ação. No formato sitcom, a trama gira em torno dos gêmeos Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) que, após a mãe ser contratada como cantora em um hotel de luxo, passam a morar lá. Com personalidades totalmente diferentes - enquanto um é extrovertido e imaturo, o outro é sério e estudioso -, os meninos causam diversas confusões pelo estabelecimento.

    Transmitida na Disney Channel de 2005 a 2008, a série está atualmente disponível completa no streaming Disney+.

    Continua após o anúncio
    Elenco de One Tree HillReprodução

    One Tree Hill

    Se você quer reviver uma série novelesca, One Tree Hill é do que você precisa. A história tem como protagonista Lucas Scott (Chad Michael Murray), um adolescente de 16 anos cujo sonho é ser jogador de basquete. Seu meio-irmão, Nathan Scott (James Lafferty), não tem uma personalidade muito fácil e, para piorar, Lucas se apaixona pela namorada dele, Peyton Sawyer (Hilarie Burton), líder de torcida do time de basquete. Como um bom drama, a situação não para por aí, pois Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo protagonista.

    Intrigas e choro é o que não falta em One Tree Hill e, para rever toda essa novela, é só dar uma olhada no GloboPlay!

    Hannah MontanaReprodução

    Hannah Montana

    Hannah Montana estreou somente em 2006, mas sua chegada no miolo dos anos 2000 impactou a geração. Talvez um dos maiores sucessos da Disney Channel, a série conta sobre a vida dupla de Miley (Miley Cyrus) que durante o dia é uma adolescente comum e à noite é uma das cantoras mais famosas do mundo: Hannah Montana. Apesar de somente seus amigos e família saberem das duas personalidades, a adolescente se envolve em inúmeras aventuras e trapalhadas para manter seu segredo do mundo.

    Assim como As Visões da Raven e Zack & Cody: Gêmeos em Ação, a série também está disponível integralmente na plataforma da Disney.

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado