cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Richard Griffiths, o Tio Válter da série Harry Potter, morre aos 65 anos

    Ator participou de grandes sucessos do cinema mundial
    Por Felipe Minozzi
    29/03/2013

    O ator inglês Richard Griffiths faleceu hoje (29/03), aos 65 anos, após complicações posteriores a uma cirurgia cardíaca, revelou seu agente. Ele morreu no hospital da Universidade de Coventry e Warwickshire.

    Seu papel mais conhecido no cinema foi o Tio Válter da série Harry Potter. Ele também trabalhou em grandes sucessos como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, A Invenção de Hugo Cabret, Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2, entre outros.

    Daniel Radcliffe já se pronunciou ao The Guardian"Sua presença tornava qualquer lugar duas vezes mais alegre e inteligente. Tenho muito orgulho de tê-lo conhecido".

    Simon Beresford, seu agente, o descreveu como "um homem notável e um dos maiores e mais amados atores".

    Griffths era filho de pais surdos, e aprendeu a linguagem dos sinais para se comunicar com eles, ainda muito novo. Seus estudos artísticos começaram em Manchester, e depois ele foi para o rádio e teatro, onde construiu uma reputação como um palhaço de Shakespeare.

    Entre os prêmios do ator estão um Laurence Olivier como Melhor Ator e um Tony de Melhor Protagonista de Teatro, pela peça Fazendo História, adaptada para o cinema em 2006 com o ator no elenco, no mesmo papel.