cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Rio ganha mais uma distribuidora de filmes

    Por Da Redação
    21/12/2000

    Além da Riofilme, a cidade do Rio de Janeiro ganhará no ao que vem mais uma distribuidora- o Fundo Estadual de Apoio ao Cinema, um órgão estadual voltado para atuar na produção, distribuição e exibição de filmes brasileiros.

    Helena Severo, Coordenadora de Cultura e Turismo do Estado e idealizadora do projeto, afirma que a proposta do governador Anthony Garotinho é complementar o trabalho da Riofilme. Ela diz ainda que contou com o apoio de grandes cineastas como Domingos Oliveira, Carla Camurati, Fábio Barreto, Adhemar Oliveira e Sandra Werneck.

    Segundo Helena, o projeto reuniu cerca de R$ 12 milhões para ser investido no próximo ano. Metade desse valor será destinado à produção de oito filmes e R$ 2 milhões para a criação de pelo menos cinco salas de cinema na Baixada Fluminense, que terão preços subsidiados, o que permitirá à classe menos favorecida o acesso à cultura.

    Para a diretora Sandra Werneck, que em fevereiro vai lançar Amores Possíveis, "é muito bom começar um filme sabendo que, depois de pronto, haverá um apoio eficiente". Ela acredita que o Fundo tornará viável a meta de se chegar à marca de 40 filmes brasileiros por ano, contra os atuais 25. É ver para crer.