cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    RKO produzirá remakes de clássicos do horror

    Por Da Redação
    02/02/2008

    Dias após ter firmado um acordo com o sindicato dos roteiristas de Hollywood, o RKO anuncia que pretende refilmar nada menos do que oito clássicos do horror produzidos pelo estúdio entre os anos 30 e 50. A RKO era famosa nessa época por suas produções de terror de baixo orçamento.

    Lady Scarface (1941), dirigido originalmente por Frank Woodruff, ganhará novo roteiro, que será escrito por Tom Puryear (Queima de Arquivo). No Silêncio de Uma Cidade (1956), de Fritz Lang, terá uma nova versão, com texto de Shin Shimosawa (dos seriados Smallville e The 4400) e Jim Morris; The Monkey's Paw, baseado em história de W.W. Jacobs, será reescrito por Todd Farmer (Os Mensageiros, Jason X). The Seventh Victim, dirigido por Mark Robson em 1943, também será refilmado, mas um roteirista ainda não foi escalado.

    Asilo Sinistro (1946), outro longa de Robson, também ganhará uma nova versão, conforme a RKO anunciou ano passado, assim como O Túmulo Vazio - estrelado por Boris Karloff em 1945 -, Five Came Back e A Morta-Viva (1943).

    Os longas serão produzidos pela Roseblood Movie Co., "braço" da RKO especialmente criado para o ousado projeto. As filmagens ainda não têm data definida para começar e os diretores dos remakes também seguem indefinidos.